Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Alunos de workshop participam do musical New York, New York

A aluna Marília Andreani (meio) foi uma das alunas selecionadas para participar do musical

Dois casais que participaram do workshop teatro musical promovido pela Secretaria de Cultura em parceria com o musical New York, New York foram selecionados para atuarem como figurantes na apresentação realizada no dia 28 de setembro em Paulínia.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Para a secretária de Cultura, Mônica Trigo, a participação desses alunos no musical vem de encontro com a política pública que será implantada em breve no município. “Queremos inserir a população na agenda cultural da cidade. Nossa proposta é trazer grandes espetáculos para Paulínia com o objetivo de colocar os munícipes em contato com a arte e com a cultura”, disse.

O maestro Fábio Gomes de Oliveira – produtor do espetáculo - afirmou que a oportunidade de colocar esses dois casais no musical só foi possível devido à receptividade da cidade. “Encontramos o campo certo, com condições necessárias para firmamos essa parceria. A cidade entende a importância da cultura para seu desenvolvimento e isso impulsiona ações de incentivo a inserção das pessoas no mundo cultural”, afirmou.

Experiência

Para a estudante de música, Marília Andreani, ter participado como figurante – mesmo que por um dia – de um musical grandioso como o New York, New York foi um passo importante para ela conseguir focar a carreira para ser uma artista completa. “Essa experiência serviu como uma orientação para o meu trabalho. Agora eu tenho um rumo”, explicou.

Rodrigo Ziemann afirmou que sua participação no musical serviu para que ele pudesse colocar em prática o que tem aprendido nas aulas de teatro. “Foi muito interessante vivenciar tudo aquilo que ouço na teoria. Fiquei muito feliz com a oportunidade e agradeço a Secretaria de Cultura e os responsáveis do New York, New York pela oportunidade”, completou.

Também foi selecionado para participar do musical o casal Aline Regla e Alexandre Cintra.

Objetivo

O workshop, ministrado pela artista Beatriz Lucci no dia 28 de setembro, no auditório Carlos Tontoli (Prefeitura de Paulínia) foi realizado com o objetivo de auxiliar a preparação do aspirante a ator de musicais, descrever o universo do teatro musical em todas as suas funções artísticas e técnicas e criar um público consciente dos mecanismos que envolvem a criação de um espetáculo até sua última apresentação, além de oferecer ampla experiência no desenvolvimento da história do teatro musical e as características essenciais dos mais renomados compositores.


Tecnologia do Blogger.