Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Ator Sérgio Mamberti visita Paulínia


O ator Sérgio Mamberti visitou Paulínia na manhã de hoje (27). A secretária de Cultura, Mônica Trigo, recepcionou o artista e o levou para conhecer o Theatro Municipal de Paulínia “Paulo Gracindo”, o Polo Cinematográfico e o projeto Paulínia Stop Motion.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
O ator ficou encantado com a projeto elaborado pelo ex-prefeito Edson Moura e que agora será retomado pelo atual prefeito Edson Moura Junior. “Paulínia tem um potencial muito grande de fomento à cultura. É uma pena que todos esses projetos tenham ficado parados por alguns anos. Mas tenho certeza que a nova administração irá retomar o incentivo à cultura na cidade”, disse.

Mamberti também parabenizou Moura Junior por ter assinado o Apoio de Cooperação Federativa com o Ministério da Cultura. “Esse é uma grande passo para que Paulínia se enquadre no Plano Nacional de Cultura”, ressaltou.

A secretária de Cultura lembrou que o ator foi um dos responsáveis pela criação do Plano Nacional de Cultura, que é composto por 53 metas. “No cenário cultural brasileiro, Mamberti tem um papel fundamental, pois sempre esteve envolvido no processo de construção do Plano”, afirmou.

Perfil

Sérgio Mamberti é dramaturgo há mais de 50 anos e seu último papel na TV foi como o vilão Dionísio Albuquerque, da novela Flor do Caribe. O ator sempre esteve engajado em causas de fomento a cultura. Recentemente, Mamberti foi Secretário de Adversidade Cultural do Ministério da Cultura.


Tecnologia do Blogger.