Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

“Chico Buarque: Sem Fantasia” estreia hoje, no Theatro de Paulínia


Uma visão da obra dramática de Chico Buarque de Hollanda, costurada por composições do autor é a base do espetáculo “Chico Buarque: Sem Fantasia”, montado pelos alunos do Curso de Teatro da Secretaria de Cultura de Paulínia. A estreia da peça será nesta sexta-feira (4), às 20h30, no Theatro Municipal Paulo Gracindo, com entrada franca.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Chico Buarque: Sem Fantasia, faz parte da trilogia cênica, que inclui Drummond e Vinícius de Moraes, desenvolvida por Benê Silva, quando cursava a Faculdade de Jornalismo da Puc Campinas. O roteiro serviu como base dos estudos da obra de Chico Buarque, feitos pelos alunos de teatro de Paulínia, nos últimos oito meses.

Num roteiro não cronológico, diversos momentos da história política do Brasil: Em “Roda Viva”, a  televisão alienante e a fabricação de “ídolos” de fácil consumo pela grande massa (prática bastante atual). Das dificuldades sociais, do extremo desespero, que leva uma mãe a matar os próprios filhos –manchete comum nos dias de hoje- brota a Medéia brasileira, Joana, em “Gota D’Água”.

A fábula da liberdade e da necessidade da união e da resistência dos movimentos populares, em “Os Saltimbancos”-. Passa-se ainda por “Calabar”, morto no início do século XVII por não ter lutado ao lado dos portugueses, num paralelo com os “subversivos”, que se rebelavam contra a ditadura Militar, a colonização cultural exposta em “Ópera do Malandro”.

“Chico Buarque: Sem Fantasia” tem roteiro e direção de Benê Silva, Assistência de direção e direção coreográfica de Daniela Fischer; Coordenação Musical de Rudah e Olavo Nascimento. Coordenação técnica de Thiago Silva. No elenco: Rodrigo Ziemann; Leide Sena; Rony Elton; Marina Mattoso; Sandra Lopes; Márcio Borges; Bruno Sutt; Carolina Risotti; Edson Mosca;  Leandro Couto; Rosangela Rocha; Mariana Luz; Abner Tavares; Flávio Frigg; Benê Nóbrega; Meire Vida; Tato Miguel; Karina Alcântara; Kalina Saviolli e Norma Moreira.

Serviço

Espetáculo “Chico Buarque: Sem Fantasia”

Local: Theatro Municipal de Paulínia Paulo Gracindo  - Av. Prefeito José Losano Araújo, 1551 – Paulínia – SP

Data: 04/10

Horário: 20h30

Entrada Gratuita


Tecnologia do Blogger.