Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Recado da Regina de Mattos Moura para os IDOSOS !!!

Trago até vocês caros leitores do Movimento Paulínia um recado carinhoso postado na página do perfil no Facebook de Regina de Mattos Moura, nossa querida Secretária da Promoção Social.

Na data de ontem dia 15 de Outubro de 2013. Um lindo recado aos Idosos que tanto merecem nosso carinho por ter contribuído tanto para nossa sociedade.

Acompanhem logo abaixo o recado da íntegra. Que foi postado no perfil dela pelo filho Rodrigo Eustáquio.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Recado de Regina para a Terceira Idade

Minha querida terceira idade,

Hoje gostaria de estar aqui com vocês, participando mais uma vez da Semi, mas,infelizmente, não foi possível. Logo será, tenho fé, e teremos ainda vários encontros!
Há mais de 10 anos, quando fui para o Caco, conheci essa turma do bem. Vocês me fascinaram com sua garra, união, combinadas com doçura. Me ensinaram tanto.... Principalmente, que é perfeitamente possível superar todo e qualquer obstáculo, nada é empecilho para a busca da felicidade. Me ensinaram também, que não dá para ficar postergando decisões para os idosos - " Vamos pensar", " Vamos planejar" - o tempo é o agora! A partir daí, tantas coisas foram realizadas.... Nossas Páscoas abençoadas, carnavais temáticos, esportes ( onde tivemos vários campeões), participação efetiva na Semi no Estado, Informática ( Coocon), baile anual super concorrido ( como o de hoje), dias dos pais e mães,enfim, tudo voltado ao grupo de idosos forte que temos, rompendo com aquele antigo estigma de que " idoso virou criança". Nossos atletas, por exemplo, sempre treinaram para ganhar e não para brincar! E nossas festas passaram de matutinas para noturnas,com essa super animação.

Não foi por acaso que a terceira idade virou prioridade no Caco,mil motivos justificavam esse privilégio. Já até contei para vocês,mas vou repetir. Quando eu e Edson fomos em uma Feira de Brinquedos em Orlando, na Flórida, vimos que as recepcionistas eram idosas, lindas, felizes.... Vimos em suas expressões a alegria de poder estar participando ativamente de um evento de sua comunidade, ganhando seu complemento de aposentadoria e,mais que tudo,sentindo-se valorizadas. Isso levanta a auto estima, gera satisfação. Lá fora, as pessoas esperam pela aposentadoria para poder ter mais tempo para viver melhor,viajar,conhecer lugares novos,frequentar restaurantes,enfim desfrutarem mais o dia a dia. No Brasil, infelizmente,essa etapa da vida é bem diferente. O idoso recebe uma aposentadoria ínfima que lhe priva de qualquer conforto e bem estar.

Além disso,sabemos que a expectativa de vida cresce em nosso país- o grande desafio é fazer com que esses anos a mais sejam acompanhados por qualidade de vida. Queríamos que em Paulínia tudo fosse diferente e ,naquele momento, em Orlando, pensamos no que poderíamos fazer pela nossa terceira idade.

Não é fácil vencer a burocracia da Prefeitura e resolver tudo num piscar de olhos,mas Edson Filho,como eu e Edson, vê a necessidade de trazer melhor qualidade de vida e auto estima a esse pessoal maravilhoso, que sempre contribuiu com o país e com a cidade. Claro,não conseguimos ser tão rápidos, mas já demos passos importantes em toda essa estrutura.

Além disso,somos insistentes, não desistimos nunca hehehehehehe... Agora, além de tudo, estamos numa fase de reconstrução - foram mais de 4 anos de destruição sistemática - mas,estamos ficando craques nisso e vamos logo,logo recuperar todo o tempo perdido.

A vocês,meus amores,um baile divertido,feliz, cheinho de amor! Amo vocês de coração e,fiquem certos, alguém estará comigo ao telefone contando minuto a minuto dessa festa tão bacana!

Beijos nos corações!!!

Nota do Roger:

Pode contar conosco sempre Regina, estou aqui em uma das frentes para ajudar a levantar nossa cidade que tanto precisa de pessoas como você. Acredito fielmente que DEUS tem guardado grandes coisas para sua vida e que Paulínia vai poder agradecer sempre pelo LEGADO que você esta deixando na área social. Que com certeza será lembrado por gerações. Forte abraço companheira de luta e amiga para todas as horas.

De seu sempre amigo e guerreiro - Roger

Tecnologia do Blogger.