Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Anexação do Marieta Dian e Recanto das Águas


Secretaria articula anexação dos bairros Marieta Dian e Recanto das Águas

A Secretaria de Habitação de Paulínia protocolou no gabinete do deputado estadual Jorge Caruso pedido de apoio para a anexação dos bairros Marieta Dian e Recanto das Águas. O projeto que regulamenta a anexação de bairros ou permite a criação de novas cidades foi aprovado no Senado no dia 16 deste mês. Agora, a medida foi encaminhada para sansão ou veto da presidente Dilma Rousseff.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


De acordo com o secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia, os dois bairros, que também fazem parte de Americana e Cosmópolis, pela maior proximidade, os moradores acabam utilizando a maior parte dos serviços públicos de Paulínia. A anexação iria formalizar a relação dos dois bairros com o poder público de Paulínia.

“Os moradores desses bairros já são assistidos por Paulínia. Com a anexação total tudo ficaria em ordem. Outro benefício seria que a regularização das propriedades para os moradores seria mais fácil de acontecer. Aliás, a administração tem trabalhado muito para regularizar todos os imóveis da cidade”, disse.

O secretário também relatou que com a anexação a Prefeitura de Paulínia teria condições de construir equipamentos públicos como escolas, creches, UBS (Unidade Básica de Saúde), maior patrulhamento da GM (Guarda Municipal) e construção de áreas de lazer e esportivas.

Antes de ocorrer a anexação de bairros ou a criação de municípios a lei prevê estudos técnicos de viabilidade social, econômica e de infraestrutura.
Tecnologia do Blogger.