Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Ceart inicia décima mostra do estudante de teatro


Maior evento de estudante de teatro do interior do Estado reúne dez espetáculos

Com casa lotada e sessão extra, começou no Teatro Ceart(Paulínia Shopping), a 10º Edição da “Mostra do Estudante de Teatro”, que reúne mais de 150 estudantes de teatro de 06 a 88 anos e dez espetáculos montados pelos cursos oferecidos pelas Oficinas da Secretaria Municipal de Cultura.  Os espetáculos têm a Coordenação Artística e Orientação de Benê Silva, com Direção de Daniela Fischer; Thiago Silva; Rudah e monitoria de Silviane Oliveira.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

“A Bruxinha que era Boa” e “O Rapto das Cebolinhas”, com crianças de 06 a 11 anos do Projeto “O teatro como exercício de Liberdade”, abriram a Mostra, que segue no próximo final de semana, com mais dois espetáculos: “E as bruxas foram à Lua” e o clássico “Alice no País das Maravilhas”. Os ingressos têm o preço simbólico de R$5,00, destinados à manutenção do Espaço. O Teatro Ceart fica no piso 1 do Paulínia Shopping.

BRUXAS E SERES FANTÁSTICOS ESTARÃO PRESENTES NOS ESPETÁCULOS INFANTIS DO FIM DE SEMANA

Neste final de semana dois espetáculos infantis farão a alegria da criançada. Sábado, dia 02 de novembro, “E as bruxas foram à lua”, de Roberto Rocha Coelho; e domingo, dia 03, será a vez de “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll. As apresentações, com direção de Daniela Fischer e acompanhamento musical de Rudah Silva, acontecem sempre às 16 horas, no Teatro Ceart.

“E AS BRUXAS FORAM À LUA”

O espetáculo conta as aventuras da bruxa brasileira Bebé, que cansada de fracassos e já pensando em se aposentar, pois já não consegue mais nada na Terra, resolve, junto com Corvito, seu secretário, conquistar a Lua.

Chegando lá, descobrem que o satélite já é habitado e por um povo diferente, bem mais evoluído que os terráqueos. Então nem tudo sai conforme o planejado. Eles acabam entrando em uma grande e divertida confusão, mas no final recebem uma lição de amor dos habitantes lunares e são enviadas de volta à Terra

O espetáculo tem no elenco: Ana Júlia Salomão, AymeFaustini, Carlos Eduardo Silvério, Lívia Galvão Borgonovi, Lucas Donizetti Torres da Silva, Maria Eduarda Bessa de Melo.

“ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS”

Baseado no clássico de Lewis Carroll, Alice é uma menina que “vive no mundo da lua”, sempre sonhando, sonhando.

Um dia ela vê um coelho branco de paletó e gravata e ao segui-lo cai num buraco que parece não ter fim. Esse buraco conduz a pequena Alice ao País das Maravilhas, habitado por criaturas engraçadas, onde tudo de fantástico e absurdo acontece.

Assim, Alice conhece Dodô, um pássaro marinheiro, o Gato Risonho, a vaidosa lagarta, o Chapeleiro Louco, a Lebre Maluca, a Duquesa e sua Cozinheira; e acaba aprisionada no Castelo das Cartas de Copas, de onde reina o país a inconsequente Rainha de Copas.

O elenco do espetáculo é composto por: Ana Carolina Moreira de Almeida, Luísa Melissa Rosário, Mayara de Souza Macedo, NicollyPogetti Ferreira, Sofia Aguillar Pereira Pimenta, Matheus Silva Souza, Giovanna Silveira Januzelli, Júlia Vitória da Silva, Bruna da Motta Mendes dos Reis, Lorena Rodrigues dos Santos, Vitória Canova e Louise Machado e Silva.

Os espetáculos são resultado das Oficinas de Teatro Infantil em parceria com o Ceart e desenvolvida a partir do Método “O Teatro como Exercício de Liberdade”, elogiado por pais e educadores e com reconhecimento nacional.


Tecnologia do Blogger.