Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Lojistas concluem curso de brigadista


A Defesa Civil da Prefeitura de Paulínia realizou um curso de brigadista para 52 lojistas do Paulínia Shopping. Segundo o responsável pela pasta, Paulo Mota, o curso integra as medidas de segurança e de adequação do espaço. Os participantes tiveram aulas teóricas e práticas, no curso “Formação da Brigada do Shopping”. As aulas ocorreram na terça e quarta-feira, com 16 horas de atividades no total.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


  Entre os itens estudados pelos lojistas e funcionários estavam a apresentação dos equipamentos e sistemas de combate a incêndios no shopping, apresentação das rotas e saídas de emergência e ponto de encontro.  Os participantes também aprenderam sobre o uso de extintores adequados para apagar incêndios em madeira, materiais sólidos, líquidos inflamáveis e equipamentos energizados. Além aprenderem sobre do funcionamento do sistema de hidrante e aulas salvamento e primeiros socorros. As aulas ocorreram no shopping.

Mota relatou que com o conhecimento adquirido, em caso de emergência, os lojistas terão condições de sair do shopping com mais segurança.

“Foi um curso muito importante para todos os lojistas e funcionários do Paulínia Shopping. Com o treinamento as condições de segurança e integridade física dos lojistas e pessoas que frequentam o espaço estão sendo levadas na mais alta conta”, disse.

Útil

Aline Oliveira, 28, proprietária de uma loja no shopping, disse que o curso foi muito “útil”. “Aprendemos noções importantes sobre o que devemos fazer em caso de emergência ou se alguém passar mal. Também aprendemos a utilizar os extintores. Com certeza foi muito importante para a questão da segurança”, afirmou.


Tecnologia do Blogger.