Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Orquestra de Violeiros volta a se apresentar em Paulínia


A Orquestra de Violeiros da Secretaria de Cultura de Paulínia voltará a se apresentar na cidade em novembro. A apresentação será gratuita e acontecerá no Theatro Municipal de Paulínia Paulo Gracindo.

O espetáculo musical será uma releitura da boa música de raiz e foi arranjado e adaptado especialmente para a Orquestra de Violeiros por seu regente, Mazinho Quevedo.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


A apresentação terá ainda a participação individual dos violeiros, contando um pouco sobre a história dos autores das músicas. O espetáculo é composto por poemas, histórias e o humor caipira.

Segundo Mazinho, além das violas e violinos, também farão parta da orquestra o berrante – instrumento relacionado à cultura caipira. “Acho muito importante a apresentação da Orquestra de Violeiros dentro de um teatro como este de Paulínia”, destacou o regente.

De acordo com a secretária de Cultura, Monica Trigo, essa apresentação irá marcar o começo de uma nova fase da Orquestra de Violeiros. “Durante os atendimentos que faço à sociedade civil, percebi que uma das grandes vontades da população era a volta da orquestra, por isso ela fará uma apresentação a cada estação do ano em Paulínia”, explicou.

 A Orquestra de Violeiros existe em Paulínia desde 2000, possui atualmente 25 componentes e tem um DVD gravado.


Tecnologia do Blogger.