Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Prefeitura realiza Campanha Fique Sabendo


Em parceria com o Ministério da Saúde, a Prefeitura de Paulínia realiza a Campanha Fique Sabendo. A finalidade é diagnosticar casos de HIV e sífilis para que o tratamento comece o mais rápido possível. A campanha começa hoje (25) em todas as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e CTA (Centro de Tratamento e Aconselhamento) de Paulínia.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Os exames são rápidos e os resultados saem em 15 minutos. Em todas as unidades profissionais capacitados para oferecer apoio psicológico irão entregar os resultados. Os exames são sigilosos e confidenciais. De acordo com a coordenadora do CTA, Marta Aguirre Brant de Carvalho, o diagnostico precoce contribui para agilizar o tratamento da sífilis e evita o agravamento do HIV.

“É importante que o maior número de pessoas participe. Oferecemos tratamento de qualidade e gratuito. O diagnostico tardio tanto da sífilis como da aids costuma trazer consequenciais ainda mais serias“, explicou Marta.

Nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, na Praça do Corpo de Bombeiros, na Avenida José Paulino, no Centro, haverá a realização de exames rápidos, apresentações teatrais e distribuição de preservativos masculinos e femininos. O município, em 1º de dezembro, também celebrara o Dia Mundial de Combate à Aids.

Para o secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardodoso, o exame é uma chance para quem tem sífilis ou HIV buscar tratamento médico, melhorar a qualidade de vida e evitar novas transmissões.

“Em qualquer doença o diagnostico antecipado é sempre muito positivo. Hoje, a nossa cidade oferece tratamento adequado. Quando a pessoa fica sabendo ela busca tratamento e toma maiores cuidados para evitar a disseminação das doenças. Qualquer gestão séria precisa investir na prevenção”, afirmou.

Serviço

As UBSs abrem às 7h e fecham às 17h, de segunda a sexta-feira. Algumas unidades ficam abertas até às 19h. Os interessados em fazer o exame após às 17h devem ligar antes na UBS escolhida para se certificar qual é o horário de funcionamento do local.


Tecnologia do Blogger.