Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

“Projeto Viveiro Escola” é inaugurado em Paulínia


A Prefeitura Municipal de Paulínia inaugurou hoje (31) o projeto Viveiro Escola, desenvolvido em parceria com a indústria petroquímica Braskem. O projeto será feito pela Secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente com o objetivo de promover a sensibilização de diferentes públicos para as questões ambientais, através de um trabalho feito com alunos das escolas municipais. As crianças terão palestras sobre a importância das florestas para o meio ambiente, em visitas realizadas ao viveiro de mudas, montado no Jardim Botânico Municipal. “Nosso município já é considerado praticamente urbano. Por isso temos a preocupação de despertar o interesse de nossas crianças para a preservação do meio ambiente e estas palestras serão fundamentais,” disse o secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente, Jorge Israel.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


As crianças irão visitar o viveiro, ver as mudas de árvores, como elas se formam, conhecer as sementes e até interagir com um ambiente com vegetação nativa.  Para o vice-prefeito de Paulínia, Francisco Almeida Bonavita Barros, o projeto é positivo. “Temos a oportunidade de mostrar a estas crianças a importância de um trabalho sério e responsável de proteção ao meio ambiente. São elas o nosso futuro, e se tiverem a consciência de quanto uma árvore é importante, tenho certeza que os familiares destas crianças também proteger o meio ambiente,” declarou o vice.


Fábrica de Florestas

A iniciativa faz parte do projeto Fábrica de Florestas, iniciado em 2008 em Camaçari na Bahia em uma unidade da Braskem, e que foi implantado em Paulínia, onde a empresa tem uma planta. O objetivo do projeto é a produção de mudas de espécies nativas de ocorrência regional e que deverão ser usadas na recuperação de áreas degradadas e também para a arborização urbana. “Estamos felizes com a parceria entre a Braskem e a prefeitura que deu este fruto tão positivo. A consciência ambiental é fundamental para melhorarmos ainda mais nossa cidade,” declarou a primeira-dama Thais Moura.

Rodada de Palestras

Para comemorar a criação do projeto, a secretaria de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente programou para o dia palestras com temas variados abordando desde a educação ambiental a recuperação de áreas degradadas.

Plantio de árvores

Ainda durante o evento, o vice-prefeito Francisco Almeida Bonavita Barros, a primeira-dama Thais Moura e o Secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente Jorge Israel e os diretores da Braskem plantaram duas árvores, um ipê amarelo e um pau-brasil, árvores símbolo de nosso país.


Tecnologia do Blogger.