Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Sec. Segurança realiza força-tarefa contra vandalismo no transporte público


A Secretária de Segurança de Paulínia iniciou uma força-tarefa para coibir atos de vandalismo em ônibus do transporte público. A partir desde final de semana ocorrerá a intensificação de rondas da GM (Guarda Municipal) e PM (Polícia Militar) no Complexo Paulínia Rodoviária Shopping e nos trajetos de algumas linhas. Nos últimos quinze dias seis ônibus tiveram as saídas de emergência, nas janelas laterais, acionadas por vândalos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Os ônibus danificados foram retirados de seus itinerários para serem consertados. Com a diminuição de veículos a população acabou sendo prejudicada em razão da diminuição da frota. Segundo o secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, na região do shopping ocorreram a maior parte dos atos de vandalismo.
 
“Os mais prejudicados são os usuários do transporte público. Pelo nosso levantamento preliminar constatamos que os responsáveis são menores de idade. Vamos intensificar as rondas e dar o encaminhamento adequado para aqueles que insistirem em danificar os ônibus”, disse.

Reunião 

Na quarta-feira (23) ocorreu uma reunião entre Brito, o secretário de Transportes de Paulínia, Laercio Giampaoli, representantes da empresa responsável pelo transporte público em Paulínia, a Passaredo, a tenente da PM Ingrid Craveiro Ribeiro da Silva, presidente da Associação de Lojistas do Paulínia Shopping, José Ceballos Albanez, e a Polícia Civil.

No encontro o gerente de filial da Passeredo em Paulínia, Clóvis Teodoro, contou que um BO (Boletim de Ocorrência) foi feito sobre os casos de vandalismo. O prejuízo foi de aproximadamente R$ 8 mil.

Imagens dos circuitos internos de câmeras dos ônibus foram encaminhadas à Polícia Civil para a identificação dos suspeitos.

Foto: secretário de Segurança de Paulínia, Cícero Brito, de camisa branca e gravata preta, do lado direito da imagem, em reunião sobre a força-tarefa contra atos de vandalismo


Tecnologia do Blogger.