Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

SER abre inscrições para esportes coletivos e individuais


A SER (Secretaria de Esportes e Recreação) de Paulínia abriu as inscrições para crianças e adolescentes de 5 a 16 anos em modalidades esportivas  coletivas e individuais. Todas as aulas são gratuitas e não é cobrada a matricula. As inscrições podem ser feitas na Rua 31 de Março, nº 333, em frente ao Hotel Ibis, no bairro Santa Cecília, e no Ginásio de Esportes Agostinho Fávaro, no João Aranha.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Entre as modalidades de esporte coletivo estão futebol, futsal, vôlei, basquete e handebol. As vagas para esportes individuais são na ginástica artística, natação e atletismo. As aulas já começaram. As crianças de cinco anos podem se matricular somente na natação, ginastica e atletismo. Já as crianças de sete anos podem se matricular em todas as modalidades esportivas.


De acordo com secretário de Esportes e Recreação de Paulínia, Marcos Bortoloti, o objetivo é incentivar a prática do esporte desde cedo e passar aos alunos valores de cidadania, espírito esportivo e o respeito ao próximo.


“O esporte tem sido uma ferramenta importante para promover bons hábitos de saúde e tem um papel fundamental para formar cidadãos mais conscientes e responsáveis. A ideia é trabalhar o esporte em sintonia com valores importantes para uma sociedade mais igual e justa”, disse.


As aulas serão realizadas nos núcleos esportivos e ginásios de esportes.


Psicologia 

A SER inicia no sábado (09) um trabalho de psicologia com alunos do PIF (Projeto de Iniciação ao Futebol) e PIE (Projeto de Iniciação ao Esporte). A primeira palestra está programada na Sala de Imprensa da prefeitura, das 9h às 12h. Na primeira parte do encontro, que vai até às 11h, a assistente social Luciana Regina Mathias Augusto e a psicóloga Jéssica Gonzalez Moreira vão detalhar para os pais como será o acompanhamento do comportamento dos alunos inscritos nos projetos e também como será a interação com a família quando identificar casos que necessitem de auxílio profissional.


Já das 11h às 12h, as profissionais irão detalhar aos professores e monitores da SER como proceder a partir de agora para identificar crianças que mereçam uma atenção especial e encaminhá-las para acompanhamento psicossocial.


Tecnologia do Blogger.