Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Família - Projeto de DEUS !!! - ( Capítulo 01 )


Hoje me coloquei pensando no assunto família e o quanto ela é importante para todos nós. Então dessa forma quero utilizar este espaço para difundir um pouco sobre a palavra de Deus acerca da família. E também o que penso a respeito da "Célula Mãe" da sociedade. Que hoje bem sabemos estar fragilizada e fora de moda. Até mesmo muitos já não sabem mais sobre o verdadeiro sentido de família.

Mas quero enquanto blogueiro, passar uma boa mensagem, e quem sabe poder ajudar muitos que estão precisando de um conforto espiritual, a respeito desse assunto, nesse momento. Vou então escrever uma pequena série de postagens e deixar uma matéria por semana aqui para vocês refletirem sobre a família e sua importância na sociedade como um todo.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

FAMÍLIA, PROJETO DE DEUS!

Há muitas forças mudando o cenário da família. Há muitas vozes lá fora dizendo que a família acabou, que não é mais relevante, que está ultrapassada, que é uma coisa do passado. A família não acabou. Ela está apenas fragilizada e necessita ser fortalecida. Na televisão eles raramente mostram uma família normal em nossos dias. Eles têm todos os tipos de aberrações, mas apresentar uma família normal que é bom, só muito raramente.

O que a Bíblia tem a dizer acerca da família? Vamos começar bem no início hoje, olhando para o princípio de tudo em Gênesis. Quando você tem dúvida é melhor consultar o manual do fabricante, voltar à criação e ver o que a Bíblia diz sobre o que é a família. Leia comigo Gênesis 2.18 e 24 - "Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só. Far-lhe-ei uma ajudadora que lhe seja idônea. Portanto, deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão uma só carne.".

Perceba duas coisas:

  • 1. A família foi idéia de Deus. É instituição dEle de tal maneira que ela sempre existirá, pois foi inventada para ser os blocos que constroem a sociedade.
  • 2. Deus criou Adão, colocou-o em um ambiente perfeito. Adão tinha tudo o que queria, mas Deus disse: "Não é bom que o homem esteja só." Isto ainda é verdade seja você casado ou solteiro.


Pessoas foram feitas para pessoas. Nós precisamos de relacionamentos. Seja você casado ou solteiro, você precisa ter um relacionamento profundo e ter pessoas que se preocupem com você. O homem não foi feito para ficar sozinho. Por isso Deus criou a família. Depois Ele olhou e disse: "Agora é bom."
"Para que serve a família?" Esta é uma pergunta que muitos se fazem. Há cinqüenta anos atrás não era necessário falar sobre isso. Era algo assumido. Todos sabiam para que servia a família. Muitas pessoas não têm a menor ideia do que representa a família hoje.

Para muitos a resposta ao nosso tema poderia ser resumida em apenas duas palavras: "cama e café da manhã". É simplesmente a necessidade econômica, é a maneira de pagar menos impostos. É o lugar onde eu durmo e tomo o café da manhã. Deus diz que há muito mais em seus planos para a família!

PRA QUE SERVE A FAMÍLIA?

Vamos dar algumas razões para que serve a família:

1. UMA FAMÍLIA É UM ABRIGO NAS TEMPESTADES.

Todos enfrentamos tempestades na vida porque a vida é difícil. A chuva vem sobre nós e derrama tudo sobre nós. Nós somos inundados e atravessamos tempos difíceis. As coisas nem sempre são do jeito que planejamos. Nós precisamos de um lugar de estabilidade, proteção e segurança.

A Bíblia nos diz: "No temor do Senhor há firme confiança, e os filhos terão um lugar de refúgio” (Provérbios 14.26). Circule a palavra "refúgio". Os seus filhos têm um lugar de refúgio e segurança? A Bíblia diz que Deus criou a família para ser um abrigo nas tempestades. Há três tipos de tempestades que enfrentamos hoje. Existem muitas: tempestades financeiras, físicas, emocionais, intelectuais, morais.

Mudança:

Mudanças são uma tempestade. Todos passamos por mudanças na vida. Enfrentamos doenças, morte, formatura na escola, mudamos de emprego, mudamos de residência. Precisa haver um lugar, não importa onde a casa seja, em que haja uma família que eu conheça e com quem eu possa contar. Quando as mudanças da vida acontecem, eu preciso de um refúgio contra a tempestade.

Fracasso:

Fracassos são uma tempestade. Você não será sempre um vencedor na vida. Você perde algumas vezes. Você não recebe a promoção que estava esperando no trabalho, você recebe um "zero" na escola, você não é escolhido para jogar no time, ou seu time perde, ou você declara falência. As coisas não acontecem às vezes como planejamos.

Amigos, vocês podem lidar muito melhor com os fracassos na vida se vocês podem chegar em casa e ter alguém que os abrace e que os conforte, onde haja um abrigo nos dias de tempestade. A Bíblia nos diz: "Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Pois se caírem, um levantará o seu companheiro, mais ai do que estiver só, pois caindo, não haverá quem o levante” (Eclesiastes 4.9,10). Os membros da sua família torcem por você e são seus fãs, mesmo quando seu time perde. Eles são um abrigo durante a tempestade.

Rejeição:

Rejeição é uma tempestade. Esta é provavelmente uma das tempestades mais difíceis que temos na vida. Nós odiamos sermos rejeitados, diminuídos, ridicularizados e criticados. Uma das piores rejeições que você já teve foi no "play-ground" (parquinho). Crianças são cruéis. Se você não acredita em natureza pecaminosa, torne-se um professor de crianças. Crianças muitas vezes são insensíveis.

Muitos de vocês podem ainda hoje lembrar pontos de dores quando vocês eram crianças ou de situações embaraçosas. Você ainda lembra delas vividamente quando você foi embaraçado e diminuído quando criança. Alguém disse algo sobre você que o machucou. Se você não tem alguém em casa que possa reafirmar você, dizer algo positivo a seu respeito, isto pode causar uma ferida emocional que dura à vida toda.

Nós precisamos de um abrigo contra a tempestade quando as pessoas nos diminuem e nos rejeitam.
Lar foi criado para significar segurança. Ele é um abrigo contra a tempestade. Lar é o lugar onde é seguro chorar. Para isso existem lares. Eles são abrigos na tempestade onde você pode descansar, ser consolado, receber conforto e cuidados. Muitos de vocês lembram da dor de terminar um namoro quando adolescentes. Quando você atravessa um período de rejeição você precisa de um abrigo na tempestade. Você necessita de alguém que cuide de você.

Você ama sua família?

Demonstre isso esta semana quando eles estiverem atravessando tempos difíceis. Dê-lhes um ouvido amigo, um abraço carinhoso ou a sua ajuda. Ouça o que lhes machuca, abrace-os, toque-os afetivamente, ajude-os a sair da dificuldade. Deus planejou que os lares fossem um abrigo contra as tempestades.
Esta é a razão porque o divórcio é tão doloroso. O lugar de aceitação se torna o lugar de rejeição. O abrigo contra a tempestade se transforma no centro da tempestade. O ideal de Deus é que os lares sejam abrigos em tempos de tempestade.

Boa semana a todos e na próxima semana continuaremos falando um pouco mais sobre a família. Fiquem com DEUS !!!


Quem quiser ler e acompanhar a série é só clicar nos links abaixo:

  1. Família - Projeto de Deus !!! - ( Capítulo 01 ) - Pra que Serve uma Família
  2. Família - Projeto de Deus !!! - ( Capítulo 02 ) - Família Centro de Tudo
  3. Família - Projeto de Deus !!! - ( Capítulo 03 ) - Valores Espirituais e Morais
  4. Família - Projeto de Deus !!! - ( Capítulo 04 ) - Desenvolver os Valores

Tecnologia do Blogger.