Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia terá o 1º Fórum Mundial de Habitação

Foto: da esquerda para direita, Júlio César Costa, Paulo Marcondes e Danilo Garcia

O secretário de Habitação Danilo Garcia articula para o primeiro semestre  do ano que vem o 1º Fórum Mundial de Habitação de Paulínia. No evento serão discutidas estratégias e políticas públicas sobre planejamento urbano e redução de déficits habitacionais. A iniciativa do fórum é do prefeito Edson Moura Júnior, que tem como meta adotar as políticas habitacionais determinadas pela ONU (Organização das Nações Unidas).

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Para discutir o modelo do fórum Garcia esteve reunido com o secretário de Governo de Olímpia, Paulo Marcondes, no paço, na terça-feira (10) e com o organizador de eventos Júlio César Costa. Marcondes fez parte de importantes entidades municipalistas do Estado de São Paulo e organizou encontros da AMA (Associação de Munícipios da Araraquarense), APM (Associação Paulista de Munícipios) e Uvesp (União de Vereadores do Estado de São Paulo).

De acordo com Garcia nomes importantes do Brasil e do cenário internacional da engenharia, arquitetura, urbanismo, secretários de habitação e gestores públicos serão convidados para participar do fórum.

“A habitação é prioridade em nosso governo. O prefeito Moura Júnior tem buscado garantir o direito à moradia de todos os paulineses.  Com o fórum vamos aprofundar o tema e discutir quais são as melhores iniciativas de habitação e urbanismo para a nossa cidade e dar a nossa contribuição ao Brasil e ao mundo sobre o tema”, disse Garcia.

Marcondes explicou que Olímpia vai participar do fórum. Ele que disse os munícipios paulistas devem ser parceiros na fomentação de políticas públicas.

“Temos situações em comum para resolver. Podemos somar as nossas experiências e desenvolver linhas de trabalho em conjunto. A integração é muito positiva. Tenho certeza que o fórum de Paulínia será muito importante para os gestores da área de habitação”, afirmou.


Tecnologia do Blogger.