Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Presépios encantam Natal das Luzes de Paulínia


O presépio - um dos símbolos mais importantes do Natal – tem chamado a atenção dos visitantes do Natal das Luzes de Paulínia. Mais de mil pessoas apreciam por noite a exposição, que acontece no Complexo do Paulínia Shopping e é organizada pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Turismo e Eventos.

A exposição reúne um presépio mecânico e amostras de presépios de várias nacionalidades. O presépio mecânico foi criado pelo artista e artesão Paulo Rocco e conta com mais de 150 figuras movimentadas.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Com doze metros quadrados, o presépio foi adaptado e traz em sua concepção figuras que remetem a pontos importantes da cidade, como a Igreja São Bento e a estação José Paulino Nogueira.

A obra artística foi construída artesanalmente, desde as mais simples figuras até os grandes mecanismos que as movimentam. Cachoeiras e lagos com água corrente, montanhas e vales com pedras e vegetações reais complementam a fantasia.

Outro ponto alto da exposição são os presépios de diversas nacionalidades, que apresentam duas características: a religiosidade, mostrando a natividade através de representações tradicionais, e a folclórica, em que a cena ocorre em cenários concebidos em diversas culturas.

Presépios de mais de 30 países estão sendo apresentados, entre eles estão Itália, Espanha, Portugal, Estados Unidos, Chile, Angola, México, Peru, entre outros.

A dona de casa Maria de Lourdes Casemiro ficou encantada com a exposição. “Achei tudo maravilhoso. Sou fã de presépios e me encantei com tudo o que está sendo apresentando”, afirmou.

 Já a comerciante Dalila dos Santos Reis achou muito interessante ver representados presépios de outros países. “Estamos tendo uma oportunidade muito legal de conhecer e apreciar essas verdadeiras obras de arte”, disse.

De acordo com a secretária de Turismo, Elizabeth Ferreira de Brito, este ano o prefeito Edson Moura Junior deu um dastaque maior ao presépio, devido a importância que este símbolo tem para o Natal.

“Eu amo o Natal: os enfeites, as luzes, cores e sons, mas para mim Natal tem que ter presépio. E nesse sentimento acredito que muitos esperam o ano todo para ver os presépios de Nossa Cidade”, comentou a secretária.

A exposição fica aberta ao público até o dia 25 de dezembro e funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 19 horas às 22 horas, e de sábado e domingo, das 18 horas às 22 horas.



Tecnologia do Blogger.