Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Deputado Chico Sardelli visita Mini Pantanal de Paulínia


Deputado visita Mini Pantanal e vai acionar governo estadual

Em razão da mortandade de peixes no Terminal Turístico Luiz Pelatti  Mini Pantanal, o deputado estadual Chico Sardelli (PV), no sábado pela manhã (11), acompanhado do secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, visitou o local. O parlamentar explicou que vai entrar em contato com a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e solicitar ações em âmbito estadual.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“Se trata de um rio importante para a RMC (Região Metropolitana de Campinas). Não vou medir esforços e cobrarei as entidades responsáveis. O objetivo é evitar que novas mortandades aconteçam”, disse o deputado.

As mortes ocorreram entre a noite de quinta-feira (09) e a manhã de sexta-feira (10). Tuta relatou que tem acompanhado o assunto de perto. “Estamos investigando para descobrir quais foram as causas que resultaram na morte dos peixes. Com certeza a ajuda de um parlamentar reforça e dá mais peso ao nosso trabalho”, disse.

Entre as espécies de peixes mortos estão mandiuva amarela, cascudo, piaba, piapara, tuvira, xambore, bagre, mandiguaçu, lambari. Um BO (Boletim de Ocorrência) foi registrado e um inquérito policial foi aberto para também apurar o caso.

Para reduzir a degradação ambiental no complexo Mini Pantanal, a Prefeitura de Paulínia irá realizar o desassoreamento das margens do rio, eliminar plantas aquáticas como o aguapé, que nascem graças à poluição, notificar empresas suspeitas de lançar material químico nas águas e promover campanhas educativas para conscientizar a população sobre a importância ambiental e turística do local. O Mini Pantanal integra o Rio Atibaia.

Foto: O diretor de Meio Ambiente Henrique Padovani, deputado Chico Sardelli e o secretário de Meio Ambiente Jorge Almeida, o Tuta


Tecnologia do Blogger.