Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Diretrizes do Grupo Movimento Paulínia - Facebook


Olá caros leitores e integrantes dessa grande família chamada Movimento Paulínia. Esta postagem vai tratar do modo como será conduzida as regras básicas para poderem participar do Grupo de Debates no Facebook. E estará LINKADO de maneira FIXA bem no topo do Grupo de Debates lá no Facebook.

Devido ao grande número de participantes e das inúmeras postagens que NÃO estão totalmente dentro das boas normas contra Spaw e fora do Foco principal do Grupo. A coordenação e moderação do grupo tomou a decisão de organizar de maneira mais objetiva e eficaz as ações e tópicos de postagens no Facebook.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Isso se faz necessário até mesmo para termos um ambiente mais focado nas bases de criação/fundação dos objetivos do Grupo de Debates Movimento Paulínia. Que foi criado para reflexões, divulgações e assuntos de política pública e partidária prioritariamente. Tudo isso se faz necessário para engrandecer, aprofundar e refletir sobre o assunto político-social-público-partidário da cidade de Paulínia.

Pois todas as ações que envolvem e delimitam nossa vida social e de nossa família na cidade, passa impreterivelmente pela política e seus agentes causadores e aplicadores dessa mesma política.

Ainda não conhece o Fórum de Debates do MP ??? Entre agora mesmo !!! --> Grupo de Debates Movimento Paulínia

De modo algum será tirado o VALOR DEMOCRÁTICO e a liberdade de EXPRESSÃO do Grupo de Debates do MP. Todos poderão comentar e participar efetivamente, de forma ampla e o tempo que quiser. Somente deverão prestar atenção nas normas de boa convivência e condutas que respeitem a liberdade do próximo em querer e poder se expressar também. Então vou separar por tópicos aqui como vai funcionar a moderação e as diretrizes de um dos maiores grupos de Debates da cidade de Paulínia.

Postagens no Grupo de Debates


  • TÓPICOS SERÃO MODERADOS: A partir de hoje todas as postagens e tópicos colocados por integrantes, passarão por uma prévia autorização do moderador do grupo. Tudo isso para evitar o grande número de tópicos que fogem totalmente do sentido e foco essencial do Grupo. E só serão publicados depois que a moderação autorizar.

  • SERÁ ACEITO PROPAGANDA SIM: Será autorizado TÓPICOS COMERCIAIS, mas somente de maneira a não poluir a Time Line do Grupo de Debates. Pois temos vários comércios abusando e cometendo SPAW. Ou seja, publicando o mesmo material várias vezes em um curto período de tempo. O que acaba fugindo do foco e também cometendo deslealdade com outros comerciantes que também estão no grupo.

  • TÓPICOS POLÍTICOS: Todo tópico político, que fale da cidade de Paulínia principalmente, e também da política estadual e nacional serão bem vindos. Mas também passará por uma prévia moderação. Para que não se cometa exageros nem táticas de Spaw.

  • TÓPICOS DE NOTÍCIA: As notícias sobre a cidade de Paulínia terão um grau de importância maior, devendo as mesmas serem aprovadas na frente de outras. (Isso é natural, uma vez que o Grupo de Debates é paulinense e seu maior público é de Paulínia.) Sendo elas provenientes de Empresas Jornalísticas ou Blogs e Portais de Notícias. Toda notícia sobre a cidade de Paulínia, pessoas públicas da cidade ou outro local e acontecimento que interesse aos Paulinenses deverá conter a FONTE devidamente citada de onde foi retirada a notícia.

  • OUTROS BLOGS PODEM PUBLICAR: Todos os blogueiros poderão postar seus respectivos materiais. Mas também passarão por uma prévia na moderação. Para que não seja postado materiais indevidos e exageradamente desvirtuados do foco principal do Grupo de Debates.

  • TÓPICOS DE AJUDA E MENSAGENS: Também são bem vindos. Todo aquele que precisar de ajuda ou quiser mandar uma mensagem de agradecimento, religioso ou desabafo. Seja ele político ou não, também poderá ser aprovado. Desde que se mantenha o bom senso de não cometer Spaw.

  • LIBERDADE DE EXPRESSÃO: Aqui é preciso lembrar que vivemos um uma sociedade livre e podemos nos expressar de tal forma livremente também. Mas como costumo sempre salientar. Não confunda DEMOCRACIA com LIBERTINAGEM. Seu direito de expressão não pode ultrapassar os bons modos, educação e aspectos morais e pessoais dos outros integrantes ou pessoas públicas citadas nos tópicos. Mesmo em uma sociedade livre existe regras e leis sobre a liberdade de expressão. Que pode inclusive culminar em processos de danos morais pela pessoa atacada. Então todo cuidado é pouco. A moderação estará sempre alertando, mas qualquer integrante do grupo poderá denunciar ao Facebook ou a moderação se caso algo acontecer.

  • PALAVRÕES E ATAQUES PESSOAIS: Nunca foi tolerado e não será permitido de forma alguma xingamentos, palavrões, ataques pessoais, ameaças, bulling, linchamento moral e qualquer outro tipo de agressão escrita, de imagens ou vídeos. Se houver, o participante/integrante será sumariamente retirado e bloqueado do Grupo de Debates. Não sendo mais permitido sua entrada no mesmo, a não ser que se retrate publicamente.

  • ATUALIZAÇÕES DAS DIRETRIZES: Essas diretrizes poderão ser alteradas, melhoradas e acrescentadas novas regras a qualquer momento. E na ocasião do mesmo será amplamente divulgada para que todos tenham ciência e possam conviver harmoniosamente dentro de nossa pequena sociedade de mais de 9.000 integrantes.

Bom basicamente é isso. Então para evitar os Spaws, exageros, palavrões e tópicos totalmente fora do foco. Bem como dar um sentido maior de organização ao Grupo de Debates. É que venho tomar essa decisão. Basta continuar publicando seus tópicos e a moderação terá enorme prazer em poder colaborar com todos.

Se você ainda não pertence a um dos maiores grupos de debates de Paulínia. É só nos visitar e pedir para entrar. Sejam todos bem vindos !!! --> Grupo de Debates Movimento Paulínia.


Tecnologia do Blogger.