Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#PAULÍNIA - Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil


Paulínia sedia reunião para incentivar Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil

Paulínia foi sede de uma reunião de trabalho que reuniu cerca de 80 profissionais de Proteção e Defesa Civil de 50 Municípios que integram a região administrativa de Campinas.  A Reunião, que aconteceu na Sala de imprensa do Paço Municipal, teve como tema "Proteção e Defesa Civil: novos paradigmas para o Sistema Nacional", e serviu como um encontro preparatório para as conferências estadual e nacional.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O encontro serviu para incentivar a realização da Conferência Intermunicipal de Proteção e Defesa Civil e contou com a presença de representantes da Comissão Organizadora Estadual – COE e do Coordenador Regional da Região Administrativa de Campinas, Sidnei Furtado, que falou sobre a importância do evento.

“Nosso encontro visou provocar uma discussão articulada entre as três esferas do governo e a sociedade civil e assim promover uma abordagem sistêmica das ações de Defesa Civil, priorizando a prevenção para minimização de desastres e o apoio a comunidades atingidas na busca de cidades resilientes”, destacou Furtado.

Para o anfitrião do encontro, Paulo Mota, Secretário de Defesa Civil de Paulínia, o encontro foi positivo.

“Através do que foi discutido durante a reunião e os resultados da conferência, a Defesa Civil de todas as cidades participantes serão fortalecidas através de novos recursos que poderão ser enviados”, declarou Mota.

Durante a reunião, ficou decido que a conferência deve acontecer em Itatiba, no dia 19 de fevereiro.


Tecnologia do Blogger.