Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#INDENIZAÇÃO - Site Paulínia News terá de indenizar Secretário do Meio Ambiente

Dono do Portal Paulínia News é condenado a indenizar Secretário do Meio Ambiente de Paulínia por danos morais

O empresário Luís Fernando Geraldo, proprietário do portal de notícias Paulínia News, foi condenado nesta quarta-feira (26) a pagar uma indenização no valor de 5 mil reais a título de danos morais ao Secretário de Defesa e Desenvolvimento do Meio Ambiente (Seddema) de Paulínia, Jorge Israel Almeida da Silva, o Tuta.

Em novembro do ano passado, o empresário usou o perfil do site Paulínia News para fazer um comentário em uma página do Facebook, onde citava que a secretaria de Tuta havia feito propaganda em dois outdoors da cidade e que os painéis pertenciam ao próprio secretário. No post, Fernando ainda fazia insinuações sobre os valores pagos pela propaganda.

Se sentindo ofendido, o secretário procurou a justiça. “Um absurdo este cidadão fazer um comentário como este. Sou um homem honesto, trabalhador e de passado limpo. Não posso aceitar um comentário destes e ficar quieto”, declarou Tuta.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

No processo que correu a revelia, o empresário ainda tentou argumentar dizendo que a publicação foi feita por um fake (falso perfil), mas a juíza Marta Brandão Pistelli analisou as partes e julgou procedente o pedido do secretário. No despacho, a juíza entendeu que Fernando manteve conduta ilícita ao fazer a publicação e o condenou a pagar a indenização, além de obrigar a retirada do post da página e proibiu o empresário de fazer novos comentários similares em qualquer tipo de rede social.

“A decisão da juíza mostra que nosso trabalho é sério, que eu não estou aqui de brincadeira e não estou pra alisar ninguém. Fico contente que a verdade prevaleceu e mostrou que sou uma pessoa séria e honrada”, finalizou Tuta.

Caso não concorde, o empresário tem dez dias para recorrer da decisão.

Foto - Fabiano Moreira


Tecnologia do Blogger.