Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Paulínia participa de Semana de Mobilização contra a dengue


A Prefeitura de Paulínia vai participar da Semana Estadual de Mobilização Contra a Dengue, deflagrada pelo governo do Estado de São Paulo. A semana vai acontecer de 24 a 28 de março e tem o objetivo de conscientizar a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar a propagação da doença.

Folders e cartazes serão espalhados pela cidade contendo informações sobre sinais e sintomas da dengue e dicas sobre como eliminar criadouros do mosquito transmissor. Também será realizado um trabalho junto às escolas municipais, com orientações aos profissionais e sugestões de jogos educativos que abordam o tema.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com o secretário de Saúde, Renato Netto Cardoso, esse período, até o final de abril, é o mais crítico em relação à proliferação da dengue, por isso foi o escolhido para realizar a Semana.  Segundo ele, o município também tem adotado outras medidas para combater a doença.

“Disponibilizamos agentes para fiscalizar e orientar a população de casa em casa. Além disso, também estamos realizando uma nebulização no Monte Alegre, que é o bairro com o maior número de casos na cidade”, disse.

De acordo com dados da Vigilância Sanitário, de janeiro a 18 de março deste ano foram confirmados 28 casos de dengue em Paulínia. Em 2013, no mesmo período, o município registrou 76 casos da doença. “Os números mostram que nosso trabalho tem surtido efeito positivo”, completou o secretário.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3874-4050 ou 3874- 1700.


Tecnologia do Blogger.