Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Stop Motion de Paulínia inicia ano letivo


A Escola de Stop Motion de Paulínia iniciou o ano letivo de 2014 na manhã de quarta-feira (19) com alunos da rede municipal de ensino. Aproximadamente 3.100 alunos da rede deverão participar das atividades durante o ano. A escola ensina gratuitamente crianças e jovens a produzirem filmes com a técnica de animação com o brinquedo Lego.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, explicou que a Escola de Stop Motion de Paulínia tem como finalidade iniciar crianças e adolescentes no mundo do cinema. “Queremos criar fontes alternativas de receita para o município. O primeiro degrau com certeza é a escola de Stop Motion, que tem descoberto grandes talentos”, disse.


A secretária de Educação Rita Lanza relatou que as crianças ao participarem das aulas trabalham conceitos e valores como a cidadania e o trabalho em grupo. “A nossa rede de ensino é muito beneficiada por ter mais essa ferramenta para nos auxiliar na formação de bons cidadãos. Com a brincadeira, o lúdico e o cinema, que é uma arte, as crianças aprendem muito”, afirmou.


Coordenador

O professor da rede municipal de Paulínia e coordenador da Escola de Stop Motion, Nilson Reis, explicou que as crianças aprendem a trabalhar com roteiros, animação, designer, produção executiva, literatura, empreendedorismo, coordenação motora e edição de vídeo, áudio, texto e fotografia. Os alunos vão à escola duas vezes por semana e permanecem três horas por aula.


“É uma alegria retomar as aulas. Com o nosso trabalho proporcionamos às crianças o primeiro contato com mundo encantador do cinema. Estamos seguindo as orientações do prefeito Moura Júnior para reativar esse projeto”, disse.

Fotos:
Crianças em frente à Escola de Stop Motion de Paulínia; as crianças com o coordenador Nilson Reis


Tecnologia do Blogger.