Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#HABITAÇÃO - Prefeito entrega 372 casas do Residencial Pazetti


O prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, entregou 372 casas do Módulo 1 do Residencial Pazetti, na manhã de segunda-feira (21), feriado de Tiradentes, no Theatro de Paulínia Paulo Gracindo. Aproximadamente 1.100 pessoas prestigiaram a cerimônia. Diversos contemplados chegaram a chorar de emoção ao receberem a chave da casa própria.


Moura Júnior relatou a construção de moradias é uma das prioridades de seu governo. A meta é construir cerca de três mil casas até o final do mandato. Ele contou que o Residencial Pazetti começou a ser construído em 2008, na gestão de seu pai e ex-prefeito, Edson Moura.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“Estamos fechando um ciclo que começou com o meu pai. Infelizmente, as casas não foram entregues antes. Assim que assumi o governo tomei todas as medidas para que fosse possível para acelerar a entrega das residências. Vou continuar empenhado para que mais paulinenses realizem o sonho da casa própria”, afirmou.


De acordo com o secretário de Habitação de Paulínia, Danilo Garcia, o próximo passo é entregar os outros dois módulos do residencial. A previsão é que as casas fiquem prontas ainda este ano.


“Hoje é uma data histórica para a nossa cidade. Afinal, um sonho está se tornando realidade. Para chegarmos até aqui foi necessário muito apoio e trabalho. Quero agradecer ao prefeito Moura Júnior e a todos que nos ajudaram a alcançar este objetivo”, disse Garcia.


O vice-prefeito de Paulínia, Francisco Almeida Bonavita Barros, contou que a administração está focada em construir mais casas populares. “Assumimos com a missão de trabalhar pelo povo. Estamos fazendo isso e tenho certeza que vamos melhorar ainda mais a qualidade do nosso trabalho”, disse.
Os vereadores Sandro Caprino, Zé Coco, João Pinto Mota, Danilo Barros,  Edilsinho  Rodrigues, Tiguila Paes, e Gustavo Yatecola participaram do evento.  Diversos secretários e secretárias de Moura Júnior também prestigiaram a cerimônia.


Cada casa tem 64,41 metros quadrados de área útil, em três quartos, uma sala, uma cozinha, um banheiro e área externa. Os terrenos são de 221,76 metros quadrados, com 8,80 metros de frente e 25,20 metros de fundo. Os imóveis possuem quintal gramado.


Sonhos

Emocionada, com os olhos marejados de lágrimas e com as chaves da casa nova em mãos, a costureira Ana Campos Torres, 65, disse que estava “sem palavras” para descrever a sua felicidade. “É muita luta para conseguir realizar o sonho de ter o próprio teto para morar. Hoje é um dos dias mais felizes de minha vida”, afirmou. Ana explicou que vai morar na casa nova com um casal de filhos e que pretende “mudar o mais rápido possível”.


A assistente comercial Roselaine Jiupato Silva Silveira, 33, junto com seu marido, o conferente Jânio Marcelo Silveira, 35,  e sua filha de três anos, a Isabella, relatou estar “muito feliz”. “Tenho dez anos de casada e a casa própria sempre foi um sonho. Deus usou o prefeito para alcançarmos este objetivo. Quero que ele (Moura Júnior) continue tendo muita sabedoria para continuar fazendo bem às pessoas”, afirmou.


Fotos:
A assistente comercial Roselaine Jiupato Silva Silveira, Moura Júnior e Isabella;
Moura Júnior discursa para contemplados no Theatro de Paulínia;
Bonavita, contemplado, Moura Júnior,  contemplada e o secretário de Habitação Danilo Garcia;


Tecnologia do Blogger.