Anúncio 680 x 110 px

#APAE - Secretaria de Saúde realiza mutirão de vacinação na Apae


A Secretaria de Saúde de Paulínia vacinou contra Influenza 120 pessoas, entre alunos e funcionários,  da Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais). O objetivo é evitar que os frequentadores do local contraiam gripe. Os alunos especiais são um dos grupos vulneráveis e precisam da imunização. A iniciativa integra a Campanha Nacional contra Influenza, do Ministério da Saúde.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


“Esse grupo está mais predisposto a pegar gripe. E sabemos que a gripe pode acabar tendo outras complicações”, explicou o médico sanitarista e diretor do Departamento de Vigilância em Saúde de Paulínia, Carlos Alberto Henn.

O secretário de Saúde de Paulínia, Renato Cardoso, relatou que é fundamental que todas as pessoas com indicação tomem a vacina. “Logo chega o inverno. Na saúde pública é fundamental a prevenção. Com um gesto simples a pessoa vacinada evita possíveis complicações ocasionadas pela Influenza no futuro”, explicou Cardoso.

Além das crianças de seis meses a menores de cinco anos, integram este grupo pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional. As pessoas portadoras de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais também devem se vacinar. Para esse grupo não há meta específica de vacinação.


Autor Roger de Souza

Sou criativo, polêmico, autodidata por natureza e político por opção. Meus ideais de uma sociedade justa e igualitária estão no sangue. Sejam bem vindos a minha vida e ao mundo da informação dos bloggers.