Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#BOLSA EDUCAÇÃO - Nomes serão divulgados no Final de JUNHO !!!


Nome dos contemplados pela Bolsa Educação serão divulgados até o final de junho

A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Educação, informa que os nomes dos estudantes contemplados pela Bolsa Educação serão divulgados até o final de junho. Ao todo, mais de 700 estudantes serão beneficiados. A prefeitura oferece bolsas integrais em todos os cursos para estudantes que atendem os requisitos socioeconômicos. Para universitários em melhor condição social, a administração paga até 30% do valor da mensalidade. A escolha da instituição de ensino fica a critério do aluno.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

De acordo com a secretária de Educação, Rita Lanza, a finalização do processo de seleção está sendo mais longo este ano devido à exigência feita através da lei 3.333 de 05 de Agosto de 2013, acrescenta parágrafo 4º ao Artigo 13 da Lei 3.077 de 03 de maio de 2010, que prevê que nenhum candidato será excluído do processo seletivo por falta de documentação hábil, sendo-lhe concedido o prazo não inferior a cinco dias uteis para apresentação de documentos faltantes.

“Com essa nova exigência, todos os candidatos que deixaram de apresentar um documento estão sendo comunicados e, após a entrega de todos os documentos, o processo de cada um tem que ser avaliado novamente. Antes, se o candidato não apresentasse a documentação correta, já estava automaticamente excluído”, explicou Rita.

Segundo a secretária, o prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, reafirma o compromisso em manter as bolsas educação. “Queremos valorizar cada vez mais a educação e dar oportunidade para quem deseja concluir um curso superior ou técnico. Temos muitos jovens sem condições de pagar as mensalidades de instituições privadas. Em casos assim o poder público deve agir”, afirmou Rita.

A secretária disse ainda que oferecer as bolsas faz parte da diretriz de trabalho da pasta, que será voltada para otimizar a educação no município. “Melhorar a Educação é uma das prioridades do governo. Com ensino superior a pessoa consegue ascensão social e profissional, ao mesmo tempo em que amplia os próprios horizontes. Pensamos a formação de nossos alunos de forma integral”, afirmou.


Tecnologia do Blogger.