Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#COMBATE A INCÊNDIO - Defesa Civil participa de simulado

Foto - Fabiano Moreira - Brigadista e equipe da Defesa Civil

A equipe da Secretaria de Defesa Civil da Paulínia participou de um simulado de combate a incêndio a uma empresa química. O treinamento aconteceu na Multinacional Exxon Mobil, localizada no parque industrial, sob a coordenação do Corpo de Bombeiros da cidade e contou com a participação do PAM (Plano de Ação Mútua), que é composto pelas brigadas de incêndio de vinte empresas da cidade.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O simulado envolveu aproximadamente 100 pessoas, entre a equipe da Defesa Civil, PAM, bombeiros brigadistas, e funcionários da empresa. Para Paulo Roberto Vieira Valadão, gerente da planta de Paulínia, tudo foi um sucesso. “O treinamento atendeu os objetivos estabelecidos pela empresa. Esse tipo de ação faz parte da política de segurança nossa que é prever qualquer tipo de eventualidade”, disse Valadão.

Em uma ação rápida e precisa, Defesa Civil, PAM e o Corpo de Bombeiros foram acionados pelos brigadistas da empresa para ajudar a combater o incêndio e resgatar a “vítima” que foi surpreendida pelas chamas e fumaça.

“Periodicamente fazemos treinamento como este, que é para estarmos preparados para uma eventualidade, caso haja. Hoje fomos muito bem e atendemos todas as expectativas”, disse Paulo Mota, secretário de Defesa Civil.




Tecnologia do Blogger.