Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Guarda Municipal de Paulínia participa de curso da Swat nos Estados Unidos


A GM (Guarda Municipal) de Paulínia participou entre 28/04 e 04/05  do “1º Curso Swat para Guardas Municipais”, realizado na cidade de Orlando, no estado da Flórida, nos Estados Unidos. Quinze guardas participaram. O secretário de Segurança Cícero Brito também participou do curso.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


O curso foi ministrado pela USPIT – US Instructor Teams, órgão oficial do governo da Flórida, e ministrado por instrutores da SWAT. Um dos objetivos foi capacitar os agentes para atuarem em todas as situações de risco, desde um simples atendimento, como uma briga de casal, até confrontos com organizações de grupos criminosos.

O curso ainda capacitou patrulheiros no manuseio de diversos tipos de armas modernas, com aulas teóricas e práticas. Cada guarda efetuou aproximadamente  700 disparos em estandes de tiros e cenários urbanos.  Entre as simulações os guardas participaram de resgates de refém e retirada de pessoas armadas de ônibus, invasão de prédios, entrada em local confinado, defesa pessoal, e manobras evasivas em veículos.

O desenvolvimento no conceito pedagógico na formação e treinamento dos guardas também foi trabalhado no curso. A finalidade foi promover respeito aos direitos humanos e o compromisso do profissional no cumprimento da lei.

“Vai ser um trabalho de capacitação contínuo, pois novas turmas serão formadas. Dessa forma estaremos firmando uma parceria para trazermos mais cursos para Paulínia”, disse Brito.

Na viagem, Brito visitou as instalações e estruturas da polícia local. O objetivo das visitas foi aprender com as experiências de Orlando para repeti-las em Paulínia.  O curso integra as ações do prefeito Edson Moura Júnior para garantir boa qualificação profissional aos servidores públicos.


Tecnologia do Blogger.