Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#LUTO - Secretaria de Esportes lamenta morte do professor Ricardo


A Secretaria de Esportes e Recreação (SER) de Paulínia está de luto pela morte do professor Ricardo Alves, que faleceu no último sábado (10) em acidente na Rodovia Paulínia/Cosmópolis. Profissional de carreira na Prefeitura Municipal há 20 anos, professor Ricardo desenvolvia seu trabalho como técnico no atletismo, além de ministrar palestras pela Secretaria de Recursos Humanos. No atletismo, também iniciou um trabalho exclusivamente para pessoas com necessidades especiais e já há algum tempo vinha obtendo excelentes resultados com alguns dos seus atletas paralímpicos.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Ao longo de sua carreira, Ricardo também desenvolveu um excelente trabalho para o surgimento e crescimento de ciclistas que levaram o nome de Paulínia como um dos mais respeitados do bicicross brasileiro. Como técnico do Paulínia Racing BIcicross conquistou dezenas de títulos nacionais e internacionais. Com formação em Psicologia, professor Ricardo sempre desenvolveu um trabalho diferenciado no para-atletismo na cidade de Paulínia. Ele também era membro do Panatlhon Clube de Cosmópolis. Seu corpo foi velado na Câmara Municipal de Cosmópolis, cidade onde morava, e seu sepultamento aconteceu no cemitério local

No sábado, professor Ricardo acompanhou seus atletas na disputa do Campeonato Paulista de Deficientes Visuais e Copa São Paulo de Deficientes Físicos, disputados no Centro de Excelência Swiss Park, em Campinas. Antes dessa, em outra competição, professor Ricardo voltou entusiasmado com os resultados obtidos pelos atletas Caique Palma de Souza – provas de atletismo de velocidade em cadeiras de rodas - e o deficiente visual Agnaldo Francisco da Silva, que conquistaram 04 medalhas de grande importância para Paulínia no Open Internacional Caixa Paralímpico, realizado nos dias 24 e 25 de abril na pista de atletismo do Conjunto Esportivo Constâncio Vaz Guimarães no Ibirapuera em São Paulo. A competição organizada pelo CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro) trouxe para São Paulo paratletas de 11 países e entre eles muitos campeões mundiais e paralímpicos. Professor Ricardo sempre fez questão de dividir seus méritos no esporte com os professores Heliton Gibi e Sônia Simone Russo.

Atletas e colegas da Secretaria de Esportes e Recreação lamentam a perda de um companheiro tão dedicado e querido por todos. Para o secretário de esportes, Marcos Antonio Bortoloti, é uma grande perda para o esporte paulinense. “Infelizmente ficamos chocados com essa perda irreparável. Um profissional dedicado e com um excelente trabalho ao longo dos anos. Tivemos uma reunião de trabalho na quinta-feira (08) e ele estava todo empolgado com os resultados obtidos com os atletas paraolímpicos”, relembra o secretário.

O Prefeito Edson Moura Júnior também lamentou a morte do professor Ricardo. "Foi uma perda muito grande para o esporte e para a cidade. Ele era um homem que amava o que fazia e se dedicava ao máximo para levar o nome de Paulínia para outras cidade e sempre fazer seus alunos brilharem. Estamos muito tristes", disse o Moura Júnior.

Para o professor Sergio Luís da Silva, que participou da banca examinadora que aprovou o professor Ricardo em concurso realizado em 1994, a morte prematura é uma perda muito grande para o esporte paulinense. “Trata-se de um profissional exemplar, além de uma pessoa de grande coração”, ressalta o professor Sérgio, que faz questão de citar como exemplo o excelente trabalho realizado junto aos atletas paralímpicos. Já os professores Fernando Capelloti e Carlos Tobias, que praticamente acompanharam os vinte anos do seu trabalho na SER, realçam suas qualidades serenas e as sábias palavras para motivar e incentivar seus atletas e companheiros de trabalho. Os três professores são unânimes em um detalhe que mostra muito bem as qualidades do relacionamento entre o professor Ricardo na SER: “Seus alunos ficaram um pouco mais órfãos com sua perda”.


Tecnologia do Blogger.