Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#SAÚDE - Conselho de Saúde ELEITO toma posse


Conselho de Saúde eleito toma posse e nova mesa diretora é definida

Os vinte novos conselheiros de Saúde tomaram posse na noite de quarta-feira (21) na Sala de Imprensa Jornalista Carlos Tontoli. Na ocasião, também foram eleitos os quatro conselheiros que integrarão a mesa diretora do biênio 2014/2016. O Conselho de Saúde serve para auxiliar o prefeito de Paulínia, Edson Moura Júnior, e o Secretário de Saúde Renato Cardoso a tomarem decisões. Outra finalidade é fiscalizar as ações da pasta.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


A primeira medida do Conselho de Saúde foi aprovar as contas da Secretaria de Saúde do último quadrimestre de 2013. De acordo com Cardoso, a eleição para compor a mesa diretora ocorreu com base no pleito que elegeu todos os conselheiros. A presidente, vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário, eleitos, respectivamente, foram: Maria Aparecida Saviolli, com 15 votos; Fabio Omar Vieira Coelho, com 14 votos; Renato Netto Cardoso, com 19 votos por aclamação e o segundo secretário foi Jailton Guimarães França, com 19 votos por aclamação.


“Tenho certeza que os novos integrantes do conselho vão contribuir em muito para sempre melhorarmos a qualidade de nossa rede de atendimento em saúde. Conto com o apoio e ajuda de todos”, disse Cardoso.


Maria Aparecida disse que todos devem trabalhar com o propósito de melhorar a saúde para a população. “Devemos nos empenhar e trabalhar muito. Todos nós podemos dar contribuições valorosas”, afirmou.

Os conselheiros que tomaram posse são: Maria Aparecida Saviolli, Fabio Omar Vieira Coelho, Luís Moreira da Silva, Marcia Maria da Silva, Paulo Roberto Paes, Daniela Macedo Ramos, Alaíde Evangelista Figueiredo, Glaciene Aparecida Buttura, Paulo César Seixas, Rosa Maria de Lima Nascimento, Marcos Roberto de Sousa, Jailton Guimarães França, Adenilson Gonçalves, Alexandre Camargo Brandt, Heitor Sebastião Barcelos Neto, Renato Netto Cardoso, Erika Gallo Ramos, Anderson Nunes dos Santos, Josemar Pereira da Silva Reis e Iria Onira da Silva.

Os vereadores Sandro Caprino, líder de governo de Moura Júnior na Câmara, Custódio Campos, João Mota e Gustavo Yatecola participaram da solenidade de posse. Caprino destacou que o Conselho de Saúde deve defender o sistema de saúde para os paulinenses, o que foi endossado por todos os parlamentares.




Tecnologia do Blogger.