Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#HABITAÇÃO - Prefeitura viabiliza ações para entrega do Residencial Vida Nova


A Prefeitura de Paulínia está viabilizando ações para acelerar a entrega do Residencial Pazetti. Além de concluir as obras que não foram realizadas no antigo governo, a administração também está finalizando a fiscalização dos possíveis beneficiários e a regularização da documentação do empreendimento.

De acordo com o secretário de Habitação, Danilo Garcia, o prefeito Edson Moura Junior pediu prioridade para a entrega das casas. “Desde que o prefeito assumiu a administração, estamos fazendo tudo o que é possível para efetuar a entrega o quanto antes”, disse.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Segundo ele, o atual governo priorizou a execução das obras que não tinham sido finalizadas. Também está sendo efetuada a regularização do empreendimento, com destaque para a compensação ambiental do local e obtenção do habite-se.

A administração está realizando ainda uma ampla triagem junto a Caixa Econômica Federal para garantir que as exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida sejam cumpridas.  “O prefeito pediu atenção especial a essa triagem, pois sua proposta é beneficiar as famílias que estejam dentro dos critérios previstos pelo programa”, explicou.

Projeto de Trabalho Técnico Social

O secretário adiantou que a prefeitura irá realizar um trabalho social junto às famílias. A execução do projeto é uma das exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida. O cronograma das atividades será definido no dia 30 de junho.

Na primeira etapa, antes de entraram nas casas, as famílias contempladas irão participar de palestras sobre informações e orientações sobre o programa e preparação para contratação e ocupação da moradia.

Depois que as famílias estiverem instaladas, será realizado um trabalho de 12 meses com plantão social no empreendimento. Com a ajuda de várias secretárias, serão realizados trabalhos voltados para preocupações ambientais, educação financeira e orçamento familiar, estímulo do trabalho comunitário e geração de trabalho e renda.

O objetivo desse trabalho é fazer com que os moradores tenham um lugar de convivência das famílias com segurança e lazer. “Iremos realizar o acompanhamento de perto dessas famílias, pois o objetivo da administração é fazer com que o residencial seja um local de moradia e não de depósito de pessoas”, completou o secretário.




Tecnologia do Blogger.