Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Secretaria de Educação entrega material escolar na Emef Maestro Pietrobom


Como parte da ação de entrega de material escolar para aproximadamente 18 mil alunos rede municipal, a Secretaria de Educação de Paulínia, Rita Lanza, no sábado (30), esteve na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Maestro Marcelino Pietrobom para entregar kits escolares. Responsáveis e alunos elogiaram a qualidade do material.

De acordo com Rita, os kits contêm materiais essenciais para as atividades escolares. "Nossos alunos utilizam material didático oferecido pela própria rede, garantindo o caráter de isonomia de direitos, através do oferecimento de material escolar de boa qualidade para todos”, afirmou.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


A dona de casa Jéssica Aparecida de Lima, 36, que foi até a escola para retirar material filhos e sobrinhos, contou ter ficado “surpresa” com a qualidade do material.

“Em outras épocas não era desse jeito. Realmente, tudo é de ótima qualidade. Fico feliz e confiante que nossas crianças vão fazer um bom uso do material”, disse.

A estudante Maria Eduarda França Lima, 12, aluna da escola, contou que está motivada a estudar. “Com tudo novinho a gente fica com mais vontade de vir para escola. Achei tudo lindo”, afirmou.

Professor

De acordo com o professor Edison Manoel da Silva, o material escolar completo é importante para a realização das atividades em sala de aula. “O aluno é responsável pelo seu material e pertences, devendo zelar pela boa conservação de seus próprios materiais. Agindo assim, valorizará o que é seu no âmbito da conquista coletiva”, comentou.

Todos os alunos que frequentam a rede municipal, desde Educação Infantil, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Educação Profissional Técnico de Nível Médio e Educação de Jovens e Adultos, irão receber os kits.

O secretário de Negócios Jurídicos de Paulínia, Arthur Freire, prestigiou no sábado a entrega de materiais escolares. “É muito positivo ver a administração entregando material escolar. O melhor caminho é sempre investir na educação”, afirmou.

Fotos: Alunos da rede recebendo material da secretária de Educação Rita Lanza



Tecnologia do Blogger.