Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#VIVA_LEITE - Prefeitura retoma Projeto e amplia cota de atendimento


A Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social, retomou o Projeto Vivaleite e aumentou a cota de atendimento de 94 para 250 famílias. Ao todo, quase quatro mil litros de leite são distribuídos mensalmente para crianças da região dos bairros João Aranha e Bom Retiro.

De acordo com a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Moraes, o aumento no número de cotas foi possível graças ao apoio do vereador Sandro Caprino.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia



“Gostaria de agradecer o vereador por ter nos ajudado nessa luta. Graças ao seu apoio conseguiremos atender mais 150 famílias”, afirmou.

Caprino acompanhou a entrega de leite realizada na segunda-feira, 16, na Associação Educacional Cultural de Capoeira Rainha do Engenho, e se comprometeu em continuar ajudando a população.

“Nossa meta agora é tentar leva o projeto para o Morro Alto. Vamos fazer de tudo para que isso seja possível”, comentou.

O Vivaleite é realizado através de um convênio da prefeitura com o governo do estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social.

O projeto realiza a distribuição gratuita de leite fluido, pasteurizado, com teor de gordura mínimo de 3%, enriquecido com ferro e Vitaminas A e D, com o objetivo de oferecer um complemento alimentar seguro e de alto valor nutritivo às pessoas de baixa renda.

Para a artesã Andressa Silveira, receber o leite faz toda a diferença no seu orçamento. “Como não tenho um salário fixo, não consigo me programar financeiramente. Além disso, tenho dois filhos e essa ajuda acaba sendo muito importante pra mim”, disse.

O público alvo do Vivaleite são crianças de seis meses a seis anos e 11 meses, mas a prioridade é para crianças de  até dois anos. Para se inscrever, a famílias têm que ganhar até dois salários mínimos e morar no bairro ou na região de atendimento.

As entregas são realizadas as segundas, quartas e sextas-feiras, na Associação Educacional Cultural de Capoeira Rainha do Engenho, que atende a região do João Aranha, e no Núcleo da Secretaria de Promoção Social do bairro Bom Retiro.



Tecnologia do Blogger.