Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Alunos da Escola Parque dos Servidores são transferidos para novo prédio


Desde segunda-feira (14), os alunos da Escola Estadual Parque dos Servidores estão tendo aula em um novo prédio. A transferência de local foi possível graças ao trabalho realizado pela Prefeitura de Paulínia, por meio da Secretaria de Educação, que interviu no caso e alugou parte do prédio da Facp (Faculdade de Paulínia). Mais de 800 alunos estão sendo beneficiados com a medida adotada pela prefeitura.

 De acordo com a secretária de Educação, Rita Lanza, desde que assumiu a administração, em julho de 2013, o prefeito Edson Moura Júnior tem solicitado agilidade para resolver a questão da Escola Parque dos Servidores, pois o prédio em que estava instalada não era adequado. “Mesmo sendo escola do estado, conseguimos cumprir mais um compromisso com a população. Agora os alunos terão aula em um local adequado”, disse.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A diretora da escola, Marilda Maria Alves de Campos, disse estar satisfeita com a mudança. “Sinto que os alunos estão mais tranquilos por estarem instalados em ambiente mais apropriado. Também acredito que nesse novo prédio teremos mais participação dos pais nas atividades escolares, pois aqui o acesso é mais fácil”, afirmou.

Para a estudante Ionara Lima Dutra, 18, mudanças são sempre bem vindas. “As salas são mais amplas e bem arrumadas. Assim, a gente consegue prestar mais atenção nas aulas. Ainda não é o ideal, pois queremos ir para o prédio definitivo, mas já melhorou bastante”, comentou.

História

Desde 2012, por decisão da antiga administração, a escola estava funcionando no Parque Brasil 500, no prédio em que funcionava a Faculdade São Marcos. A escola irá ficar temporariamente no prédio da Facp até que o governo estadual finalize as obras da nova sede, que está sendo construída no bairro Parque dos Servidores.

“A atual administração sempre esteve empenhada em resolver essa situação, pensando no bem-estar dos alunos. Nosso desejo era que os alunos já iniciassem o ano letivo no prédio novo, porém, tivemos que aguardar a autorização do governo do estado e alguns trâmites burocráticos. Mas estamos felizes que tudo tenha se resolvido”, concluiu a secretária.



Tecnologia do Blogger.