Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#BOLSA_EDUCAÇÃO - 400 paulinenses contemplados no GOVERNO Moura Junior


Prefeitura contempla cerca de 400 alunos com Bolsa Educação

A Secretaria de Educação de Paulínia está fazendo a entrega da carta de contemplação da Bolsa Educação. Cerca de 400 alunos serão beneficiados. A entrega teve início na terça-feira (1), no auditório Carlos Tontoli, e será encerrada na quinta-feira (3). Durante a entrega, a secretária de Educação, Rita Lanza, destacou a iniciativa da administração em ampliar o benefício para um maior número de estudantes.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Segundo ela, o prefeito Edson Moura Júnior está cumprindo o compromisso não só de manter as bolsas de estudos, mas também de ampliá-las. Rita citou como exemplo a lei 3350 do Executivo, que garante o benefício aos alunos que pegaram duas dependências no decorrer do curso. “Neste caso, o aluno não perderá a bolsa, porém, terá que arcar com as despesas da dependência”, explicou.

A secretária afirmou ainda que a administração pretende enviar um novo projeto para aprovação do legislativo, que garanta o benefício a estudantes que eventualmente tenham perdido a bolsa por algum motivo justificável. “A proposta do prefeito é melhorar a qualidade de vida das pessoas e ser justo com aqueles que realmente precisam”, completou.

O vice-prefeito, Francisco Almeida Bonavita Barros, prestigiou o primeiro dia de entrega das cartas e destacou a satisfação de fazer parte de uma administração que cumpre seu compromisso com a população.

“Esse é apenas o primeiro passo para ampliar o benefício a um maior número de pessoas, pois entendemos que através da educação é possível abrir várias portas para o desenvolvimento pessoal e profissional de todo cidadão”, disse.

Contemplados

Ao todo, estão sendo contemplados 210 bacharelados com 100% de bolsa e 90 com 30%; 29 técnicos com 100%; 49 tecnólogos com 100% e seis com 30%.

Para a estudante Camila de Souza Borges, o benefício será fundamental para seus estudos. “Tenho muita vontade de crescer profissionalmente, mas a situação financeira não está fácil. Agora com a bolsa, posso ficar mais tranquila”, afirmou.



Tecnologia do Blogger.