Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Moura Júnior entrega certificado da Swat para Guardas Municipais


O prefeito de Paulínia, Edson Moura Junior, realizou a entrega dos certificados para os guardas municipais que participaram do 1º Curso “Swat para Guardas Municipais”, realizado no mês de abril, em Orlando (EUA). A entrega aconteceu na quarta-feira (25), no Gabinete do Prefeito, e contou com a presença do secretário de Segurança Pública, Cícero Luiz de Brito, e do secretário Chefe de Gabinete, José Carlos Bueno de Queiroz Santos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


Durante o evento, o prefeito destacou a importância da participação dos guardas no curso da Swat para a segurança da cidade. “Oferecemos a vocês a oportunidade de aprenderem com um país de primeiro mundo técnicas de aperfeiçoamento e prepará-los melhor para o combate. Dessa forma vocês estarão preparados para prestar um melhor serviço à população”, afirmou.

Segundo Moura Júnior, o objetivo do governo é fazer Paulínia voltar a ser uma cidade segura, feliz e tranquila. “Estamos colocando em prática o plano de capacitação dos funcionários como uma das apostas para fazer com que a GM de Paulínia volte a ser referência no país”, completou.

O secretário de Segurança agradeceu ao prefeito pela oportunidade e ressaltou que já é possível perceber os resultados positivos que estão sendo alcançados graças à participação dos guardas no curso e a todo o incentivo que a administração tem dado à corporação.

“Estamos com um aumento efetivo de prisões por tráfico de drogas e podemos atribuir esse dado ao trabalho do prefeito de valorizar os funcionários”, completou. Brito lembrou ainda que, além de oferecer o curso, o prefeito também instituiu a reclassificação e o prêmio patrulhamento.


De acordo com o secretário, outras turmas serão formadas para participar do mesmo curso, e o objetivo é atingir o máximo possível do contingente da GM. “Vai ser um trabalho de capacitação contínuo, pois novas turmas serão formadas. Além disso, estaremos firmando uma parceria com a Swat para trazermos cursos para Paulínia”, afirmou.

O inspetor Fabiano Pereira da Silva destacou que a Guarda de Paulínia foi a primeira Guarda Municipal a participar do curso da Swat. “Realizar esse curso foi muito importante para nossa formação. A população de Paulínia só tem a ganhar”, disse.

O curso

O Curso “Swat para Guardas Municipais” foi realizado de 28 de abril a 04 de maio e contou com a participação do Secretário de Segurança e mais 15 guardas municipais.

O curso foi ministrado pela USPIT – US Instructor Teams, com instrutores da SWAT, e teve como objetivo capacitar os guardas municipais para atuarem em todas as situações de risco, desde um simples atendimento, como briga de casal, até um confronto com organizações de grupos criminosos.

O desenvolvimento no conceito pedagógico na formação e treinamento dos GM’s também foi trabalhado no curso, visando assim o respeito aos direitos humanos e o compromisso do profissional no cumprimento e respeito à lei.

Também foram incluídas visitas à estrutura da segurança municipal de Orlando. Os participantes tiveram a oportunidade de conhecer a cadeia pública municipal e os departamentos municipais de polícia.



Tecnologia do Blogger.