Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Defesa Civil promove curso de brigadista para servidores


A secretaria também divulgou dados de queimadas na cidade

A Secretaria de Defesa Civil promoveu mais um curso de combate a incêndio e preparação de brigadistas da Prefeitura Municipal de Paulínia. O objetivo é preparar os funcionários para situações de emergência que possam vir a ocorrer dentro dos prédios públicos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O curso foi realizado em duas turmas e foi ministrado pelo instrutor Paulo Leonardo Nascimento, da empresa Brasil Fire, onde foram desenvolvidas atividades teóricas e práticas de primeiros socorros, combate a incêndio e resgate de vitimas em espaço confinado.

Para o secretário de Defesa Civil, Paulo Mota, o curso foi positivo. “Fiquei feliz com participação de vários diretores e funcionários das secretarias em conjunto com os agentes operacionais e administrativos da Defesa Civil. Isso nos mostra que o desejo em atender bem a população é unânime e para isso temos que estar sempre prontos e preparados”, disse Mota.

Primeiros Socorros

Os agentes da Defesa Civil também participaram de um curso de primeiros socorros. As aulas foram ministradas pela equipe de socorro do SAMUP (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Paulínia) e tem por objetivo preparar os agentes para agir com rapidez e eficiência no pré-atendimento de socorro em casos de acidente.

“Em muitos casos chegamos antes da equipe de resgate em locais de acidentes e desastres naturais. Poder prestar este pré-atendimento até chagada da equipe de resgate pode fazer a diferença na hora de salvar vidas”, declarou Mota.



Tecnologia do Blogger.