Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

MEIO_AMBIENTE - Secretaria participa de CONGRESSO na África


Secretaria de Meio Ambiente participará de congresso internacional da África do Sul

O secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, e a responsável pelo Jardim Botânico Adelmo Piva Junior, Jeanet Inamine Miachir, participam entre 3 e 8 de agosto do 25º Congresso da União Internacional de Arquitetos, na África do Sul, na cidade de Durban. Cento dezesseis países participarão do evento.

Jeanett, que é doutora em biologia pela USP (Universidade de São Paulo) e funcionária pública de carreira, em parceria com a doutoranda em arquitetura pela Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) Maria Rita de Paula Amoroso, apresentarão o trabalho "Uma proposta de revitalização sustentável para o Jardim Botânico de Paulínia".
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Jeanett explicou que o projeto de revitalização do Jardim Botânico é pioneiro e inovador em temas relacionados à reforma com sustentabilidade de espaços públicos, por isso foi selecionado para participar do congresso. Uma das temáticas é a preservação ambiental.

“É uma forma de mostrar o nosso trabalho e trocar experiências com pessoas de outros continentes. Vamos aproveitar a oportunidade para captar recursos nacionais e internacionais e dar visibilidade à nossa pesquisa”, afirmou a doutora.

No evento, Tuta e Jaeanett também apresentarão dados e indicadores de melhorias sociais do projeto Viver Escola do Instituto Fábrica de Florestas, apoiado pela empresa Brasken.
Representação

O secretário explicou que a organização do congresso procurava um jardim botânico, entre os países participantes, para ser abordado no evento. Ele também relatou que além de representar Paulínia, ele e Jeanett estarão representando a América Latina e o Governo Federal.

“A presidente Dilma Rousseff mandou uma comitiva ao congresso. Existe a possibilidade de em 2020 o evento ocorrer no Brasil e que a cidade escolhida seja Paulínia”, contou Tuta.



Tecnologia do Blogger.