Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EDUCAÇÃO - Evento literário na Biblioteca Municipal


Secretaria de Educação promove evento literário na Biblioteca Municipal

Por meio do projeto “A Magia dos Livros”, da Secretaria de Educação de Paulínia, foi realizado um evento literário na Biblioteca Municipal com a autora paulinense Caroline Veiga Celeste Rocha. O encontro contou com a participação de crianças, jovens e adultos.

A jovem autora, de apenas 18 anos, realizou um debate informal com os participantes e falou sobre seus livros, sua carreira e discutiu temas relacionados à pseudo-ficção.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

“É uma oportunidade para debater o gosto pela leitura. Aqui eu passo um pouco da minha paixão pelos livros e o público fica curioso para saber o que está escrito nos meus livros. E assim ajudo a formar novos leitores”, comentou.

Para a secretária de Educação, Rita Lanza, a prática da leitura contribui para o desenvolvimento de potencialidades, estimula a curiosidade, amplia horizontes e faz progredir. “Estamos empenhados em desenvolver cada vez mais projetos que estimulem a leitura”, afirmou.

A estudante Gabriela leu a trilogia “Vampiros”, escrita por Carolina, e aprovou o evento. "O evento foi muito legal. A autora respondeu todas as perguntas. Se for realizado outro encontro, com certeza irei participar”, afirmou.

De acordo com a diretora do Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação, Vanessa Reis, a realização dos encontros literários vem de encontro com a proposta da secretaria, que é promover escritores de Paulínia e, ao mesmo tempo, despertar na população o gosto pela leitura.

“Essa é uma excelente oportunidade para promover e divulgar os trabalhos maravilhosos dos escritores do nosso município e ainda despertarmos nas pessoas o prazer da leitura”, disse Vanessa.

 2º debate literário

Na próxima sexta-feira (26) será realizado o 2º debate-papo literário. O evento vai ser realizado a partir das 19 horas, na Biblioteca Municipal, e contará com a participação do escritor Raimundo Lonato.  

 O projeto
A Secretaria de Educação de Paulínia desenvolve o projeto “A Magia dos Livros” com alunos da rede de ensino. Só no primeiro semestre deste ano, quase 700 crianças participaram das atividades do projeto, que é desenvolvido em parceria com a Biblioteca Municipal e tem como principal objetivo reforçar o trabalho de leitura e escrita realizado em sala de aula.



Tecnologia do Blogger.