Encenação Teatral encerra Semana Nacional do Trânsito
A peça “O Céu já tem anjos demais” encerrou a Semana Nacional de Trânsito de Paulínia que foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública em parceria com a Secretaria de Transportes. Uma apresentação de mímicos também abrilhantou o encerramento que contou ainda com uma palestra alertando sobre os riscos ocasionados pela imprudência e irresponsabilidade dos motoristas e pedestres.
Com o tema “Cidade para as pessoas, proteção e prioridade aos Pedestres” a semana abordou a conscientização dos motoristas através de ações realizadas nos semáforos, locais de aglomeração de pessoas e escolas através de uma temática diferente com a utilização de atores da cidade.
“Nosso objetivo é conscientizar o motorista para que ele tenha cuidado ao dirigir, que respeite as leis de trânsito e principalmente preserve a vida,” disse o Secretário de Segurança Cícero Luiz de Brito.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Também foram feitas ações em bares, restaurantes e lanchonetes para alertar os motoristas do risco ocasionado entre a mistura álcool e direção. “Nós alertamos todas as pessoas dos riscos de acidentes graves e com mortes que são ocasionados pelo uso de álcool por motoristas. Esta mistura nuca acaba bem e por isso zelamos pela vida das pessoas,” finalizou Brito.
Campanha anual
Durante o discurso de encerramento o Secretário de Segurança lançou uma nova campanha que será anual e que alertará os paulinenses sobre os ricos do trânsito. A nova campanha será focada na utilização da faixa de pedestres pelos transeuntes e pelo respeito à faixa pelos motoristas. A ideia é que o pedestre atravesse sempre na faixa e o motorista dê sempre a preferência, para diminuir os índices de atropelamento.A campanha será feita também em parceria com a Secretaria de Transportes e com o Instituto Novo Trânsito, que participou da realização da Semana Nacional de Trânsito. “Estamos muito felizes com o resultado desta campanha. Durante as abordagens muitas pessoas nos agradeceram por lembra-los, por exemplo, do uso do cinto de segurança e de transportar os filhos na cadeirinha. Tenho certeza que a campanha anual trará muitos frutos positivos,” destacou o Secretário de Transportes, Laércio Giampaoli.
Nesta nova campanha os alunos das escolas municipais e estaduais também serão o foco para criar a conscientização dos futuros motoristas. A temática será a mesma através da utilização de atores locais em apresentações teatrais e de mímica.
Comente a Matéria