Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Promoção Social oferece palestra sobre sedentarismo à Terceira Idade


A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social de Paulínia ofereceu a palestra “Sedentarismo e suas Consequências para a Saúde” para o grupo da Terceira Idade. A atividade foi realizada na terça-feira, 26, na Câmara de Paulínia, e reuniu mais de 200 idosos. Durante o evento, atletas que participaram do Jori 2014 (Jogos Regionais do Idoso) foram homenageados.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

A professora de educação física, Kátia Calegari, chamou a atenção dos participantes sobre a importância de promover ações que acabem com o sedentarismo. “Nosso corpo foi feito para se exercitar. Se isso não acontece, ele apresentará sinais como obesidade, hipertensão, estresse, entre outros”, explicou.

Segundo ela, a Organização Mundial de Saúde (OMS) recomenda que as pessoas pratiquem pelo menos 30 minutos de caminhada todos os dias. “O importante é fazer alguma coisa. Praticar um lazer ativo, que irá melhorar não só a saúde física da pessoa, mas também a emocional”, comentou.

A secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Moraes, disse que esse é um assunto bastante atual e importante de ser tratado com a Terceira Idade. “Nossos idosos são bastante ativos, mas é importante incentivarmos aqueles que ainda estão na zona de conforto e não iniciaram uma atividade física”, afirmou.

A secretária aproveitou para parabenizar todos os atletas que participaram do Jori. “Vocês são merecedores do nosso orgulho e admiração”, concluiu.

Jori

No final do evento, todos os idosos que participaram do Jori receberam um certificado de participação como forma de agradecimento pelo desempenho e disponibilidade de cada integrante da equipe.

O Jori é organizado pelo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo e foi realizado em abril, na cidade do Mogi Guaçu. Ao todo, 80 atletas da Terceira de Idade de Paulínia participaram das competições.

A atleta de Paulínia, Irene Rodrigues de Souza, 82, conquistou medalha de ouro na natação e no atletismo, Alzira Mazzieiro, 81, levou medalha de prata.




Tecnologia do Blogger.