Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Oficina de Skate infantil no Arte Core


Pela segunda vez o MAM RIO abre seu espaço para festival de Cultura Urbana

Tombo quem leva é adulto, criança se diverte!


Por Manuela Rio Tinto


Dado o sucesso das oficinas infantis no Arte Core do ano passado, elas se repetirão nessa segunda edição do festival de cultura urbana. Apesar de não serem novidades, as oficinas terão novos elementos para torná-las ainda mais interessantes para o público infantil.


A ideia das oficinas infantis surgiu com Bill e PH (junto com Marco André, idealizadores do AC) e Nilo Peçanha embarcou nessa. Nilo começou a andar de skate aos 10 anos de idade e já trabalhou em um skatepark na Austrália, onde dava aulas e organizava acampamentos de verão para as crianças. Ele é dono da loja Carma Skateshop, que esse ano se juntará à escolinha 021 Skatepark para ensinar as manobras do skate para a criançada que for ao evento e tiver interesse. A ideia é ter mais professores em relação a 2013 e criar um ambiente temático para que os mini skatistas se sintam dentro de uma ‘skateshop’.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Apesar de ser uma atividade infantil, muitos pais acabam se interessando pelo esporte após verem os filhos praticando. O próprio Nilo vivenciou isso quando começou: seu pai viu o filho levando o carrinho tão bem que passou a praticar até um dia quase quebrar o braço. Aí achou melhor parar. Aliás, esse é um aspecto em que as crianças levam vantagem em relação aos adultos: criança não tem medo de cair, se joga e arrisca mais, por consequência acabam se machucando menos. E como veem tudo como brincadeira, se recuperam mais rapidamente quando levam um tombo.


Energia e vontade de aprender são dois aspectos que não faltam nas crianças, e vê-las felizes aprendendo algo prazeroso não tem preço, algumas se arriscam em manobras que nem mesmo o Nilo fez, e essa é considerada por ele a parte mais gratificante do trabalho.


A oficina acontecerá de 10h às 12h e é livre.

PROGRAMAÇÃO INFANTIL
Oficina de Skate - Coordenação Carma Skate Shop - Jorge Cupim - Um dos skatistas lendários da Zona Norte com anos de experiência em dar aula de skate para crianças e adultos. 10h às 12h

Oficina de grafite - para todas as idades - ministrada pelo Espaço Rabisco - O participante aprende a linguagem do ‘graffiti art’ para representação da arte urbana utilizando adequadamente ins¬trumentos e suportes como, pinceis canetas e etc. Além da prática, compreende também as principais importâncias da historia, criação e estilo para o desenvolvimento da identidade artística urbana. Dia 18 - 10:30h - 20 vagas - Dia 19 - 12:30 - 20 vagas


Serviço:
Arte Core - Venha para o movimento!
Data: 18 e 19 de outubro, sábado e domingo
Dia 18, sábado, bate papo sobre direito autoral
Horário: Das 10h às 20h
Local: Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro - MAM Rio / Av. Infante Dom Henrique, 85 - Parque do Flamengo
Classificação: Livre
Informações para imprensa: Julia Ryff - juliaryf@gmail.com (21) 9328 4771




Tecnologia do Blogger.