Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#PAULÍNIA - II Seminário Projeto Fábrica de Florestas


Paulínia recebe II Seminário do Projeto “Fábrica de Florestas”

Evento abordará a conservação ambiental e a sustentabilidade hídrica.

O baixo volume de água em reservatórios e represas de São Paulo preocupa a população que, muitas vezes, procura informações para entender ainda mais sobre esse cenário caótico que o país enfrenta. Para debater sobre o tema, Prefeitura de Paulínia,  Braskem e o Instituto Fábrica de Florestas promovem o II Seminário do Projeto “Fábrica de Florestas”, que acontece dia 30 de outubro,  a partir das 08h30, na Sala de Imprensa da Prefeitura Municipal de Paulínia.


O evento reunirá especialistas para discutir e orientar profissionais, estudantes e gestores sobre as melhores práticas sustentáveis e ambientais. As palestras terão como temas principais a atuação do Ministério Público na conservação ambiental, sustentabilidade hídrica dos municípios, produção de água como solução para escassez, importância e gestão das florestas urbanas e técnicas atuais para a restauração florestal.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O Projeto “Fábrica de Florestas” é uma parceria do Instituto Fábrica de Florestas, Braskem e Prefeitura de Paulínia. O objetivo promover a conservação e consciência ambiental, por meio da produção e plantio de mudas nativas e da sensibilização socioambiental.


O secretário de Meio Ambiente de Paulínia, Jorge Israel, o Tuta, explicou que a educação é um dos melhores caminhos para promover a conscientização ambiental. “Eventos como esse são importantes porque trazem informações novas sobre a questão ambiental. Teremos mais uma oportunidade de debatermos temas relevantes sobre sustentabilidade”, afirmou.


Para participar do Seminário, os interessados poderão se inscrever pelo e-mail ana.corecomunicacao.com.br ou telefone (11) 4433-8374. As vagas são limitadas.

Cronograma 

08h30 - Recepção dos participantes e café de boas vindas
09h - Abertura
10h - 1ª Palestra : Atuação do Ministério Público na Conservação Ambiental da Região. Representante do Ministério Público
11h - 2ª Palestra : Sustentabilidade Hídrica dos Municípios da Região– Produção de Água como solução para a Escassez. Prof. Dr. Rinaldo de Oliveira Calheiros (IAC – Campinas, Coordenador da Câmara Técnica de Recursos Naturais/CTRN-PCJ)
12h - Almoço
14h - 3ª Palestra : Florestas urbanas: importância e gestão. Prof. Dr. Demóstenes Ferreira Filho (ESALQ – USP; atua na área de Recursos Florestais com ênfase em Silvicultura Urbana)
15- 4ª Palestra : Técnicas atuais de Restauração Ecológica de Matas Ciliares e de Reserva Legal. Prof Dr. Ricardo Ribeiro Rodrigues (ESALQ/USP; Professor Titular e Coordenador do Laboratório de Ecologia e Restauração Florestal – LERF)
16h - Encerramento com café



Tecnologia do Blogger.