Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#SOCIAL - Criação do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência


Promoção Social anuncia criação do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência


Durante a realização da V Semana da Luta da Pessoa com Deficiência, a secretária de Promoção e Desenvolvimento Social, Clélia Moraes, anunciou a criação do Centro de Referência da Pessoa com Deficiência. O centro deverá ser inaugurado no começo do próximo ano e terá capacidade para atender todas as pessoas com deficiência do município.

O anúncio foi feita durante a abertura da Semana, que aconteceu na terça-feira (23), com a palestra “Normas de Acessibilidade / Lançamento Selo Acessibilidade”, ministrada pelo presidente do Conselho Estadual para Assuntos da Pessoa com Deficiência, Ronilson Silva.

De acordo com a secretária, o Centro de Referência será uma porta de entrada para o atendimento aos deficientes. “Nosso objetivo é realizar um atendimento multidisciplinar, com acolhimento e encaminhamento dos deficientes conforme suas necessidades”, explicou.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Segundo ela, o centro será um espaço interativo, que também oferecerá oficinas e o trabalho de empregabilidade para pessoas com deficiência. “Essa é mais uma ação que o prefeito Edson Moura Junior irá realizar no sentido de oferecer melhores condições de vida para essas pessoas”, afirmou.

Também na abertura da Semana foi divulgada a implantação do “Selo de Acessibilidade” em Paulínia. O objetivo é incentivar e garantir que as edificações e estabelecimentos da cidade incorporem o conceito das normas e técnicas de acessibilidade, além de garantir de forma autônoma, segura e confortável elementos ou soluções que assegurem a acessibilidade de pessoas com algum tipo de deficiência.

A Semana

A V Semana da Luta da Pessoa Com Deficiência – Juntos, rompendo as barreiras da acessibilidade – será encerrada amanhã (27) com o passeio inclusivo ao Zoológico de São Paulo, restrito a pessoas com deficiência.

Durante a semana, a programação integrou várias ações como uma tarde com atividades esportivas adaptadas, caminhada da Acessibilidade e a palestra “Saúde da Mulher – Sexualidade”, ministrada pela cadeirante Márcia Gori.

De acordo com a secretária o objetivo da Semana é oportunizar o diálogo com a sociedade acerca dos direitos da pessoa com deficiência.



Tecnologia do Blogger.