Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#DEFESA_CIVIL - Reunião com Proteção Nacional de Cabo Verde


Defesa Civil recebe visita de integrantes da Proteção Nacional de Cabo Verde

O secretário de Defesa Civil de Paulínia, Paulo Mota, na tarde de quarta-feira (12), recebeu uma comitiva de Cabo Verde em seu gabinete. Os visitantes, integrantes da Proteção Civil Nacional do país localizado no africano, vieram para trocar experiências e conhecer os métodos de segurança usados pela Defesa Civil local, que tem a responsabilidade gerenciar e prestar socorro em casos de acidente que envolvam produtos químicos.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Paulínia abriga a Replan (Refinaria do Planalto Paulista), a maior da América Latina e diariamente recebe milhares de caminhões que transportam produtos químicos. Mota contou para os visitantes como funciona o  que o munícipio abriga o PAM (Plano de Ação Mútuo), do qual participam diversas empresas.


A comitiva de Cabo Verde recebeu de presente de Mota e do agente Rodrigo Miranda manuais de ajuda com ações de prevenção e eliminação de riscos.


“"Não estamos livres de riscos. Eles estão presentes em Paulínia como nas dez ilhas que constituem Cabo Verde. No entanto, podemos amenizar esses riscos. Por isso, a troca de experiências foi muito positiva"”, afirmou Mota.


O secretário ainda destacou que o prefeito Edson Moura Júnior tem apoiado de forma incondicional todas as ações de segurança da Defesa Civil.


Visitantes 

O Diretor de Operações do Serviço Nacional e Proteção Civil, Nuno Oliveira, relatou que a troca de experiências com a equipe de Paulínia foi positiva. “É fundamental para a nossa formação ver situações reais."Foi muito proveitosa a visita", afirmou. Ainda faziam parte da comitiva o técnico de segurança Hélio Semedo e Euda Miranda, do Instituto Nacional de Gestão de Território de Cabo Verde.  O coordenador de Defesa Civil da RMC (Região Metropolitana de Campínas), Sidney Furtado, também participou da visita.


Foto: da esquerda para direita, Paulo Mota, Hélio Semedo, Nuno Oliveira, Euda Miranda e Sidney Furtado.



Tecnologia do Blogger.