Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

Grupo Primavera estreia novo espetáculo em Paulínia


Baseado no livro Dom Quixote, musical será apresentado no Theatro Municipal nos dias 11 e 12 de novembro (terça e quarta-feira)

Cento e trinta e quatro meninas integrantes da Cia Florada, do Grupo Primavera, participam do espetáculo Dom Quixote, que a ONG de Campinas e o Ministério da Cultura promovem nos dias 11 e 12 de novembro, no Theatro Municipal de Paulínia, em sessões às 20 horas. Os ingressos gratuitos devem ser retirados na bilheteria do teatro, com uma hora de antecedência, ou na loja Espaço Primavera, no Galleria Shopping, em Campinas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

O musical contará a história de Bella, uma menina que não gosta de ler, mas recebe de presente de sua tia Julia um exemplar do livro Dom Quixote de La Mancha, do escritor Miguel de Cervantes. Bella resiste à leitura, mas, com muito carinho, a tia consegue atrair a atenção da sobrinha. A pequena Bella se envolve com tal profundidade com a história que é transportada para a Espanha, onde fica a casa de Dom Quixote.
Com uma hora e quinze minutos de duração e indicação livre, o espetáculo será encenado também por dois atores profissionais, acompanhados de um grupo de músicos voluntários (Danielle Lessa Emerick, Alexandre de Andrade Cruz, Ivana Paris Orsi, Lara Ziggiatti Monteiro e Guigui Pfaffenbach) e contratados (Dênis Quadratti Sartorato e Livia Carolina de Oliveira), com coreografia das danças flamencas composta pela balaroa Karina Maganha.
Apoiam esse projeto cultural as empresas Buckman, Eagle Burgmann e Merial, além do Instituto 3M.

Sobre o Grupo Primavera

Fundado em 1981, o Grupo Primavera cresce a cada ano e atingiu a marca de quase 9 mil meninas e jovens atendidas nos mais de 30 anos de transformação social no Jardim São Marcos, bairro da periferia de Campinas (SP) reconhecido pela violência.
Hoje, a ONG atende a aproximadamente 500 crianças e jovens, que têm suas vidas transformadas por meio de programas e projetos inovadores de educação e convívio social, cultura, bem-estar e profissionalismo. Em sua sede, desenvolve programas de educação complementar para meninas e adolescentes de 6 a 18 anos de idade, com o objetivo de minimizar os riscos sociais aos quais estão expostas, promovendo uma formação baseada em valores como disciplina e empreendedorismo, capacitando-as para que se sejam agentes de mudança no meio em que vivem – seja incentivando-as a prosseguir nos estudos ou garantindo a inserção profissional delas no mercado de trabalho.
Além das meninas primavera, também atende jovens meninos por meio de seus programas de educação complementar, caso do Pacto, programa especial da ONG que prepara jovens para os exames de admissão em colégios técnicos de Campinas e região.

Informações à imprensa sobre o Grupo Primavera:
Ana Carolina Silveira / Ana Heloísa Ferrero
Tel (19) 3305 2887 / 99791 8261.
carol@carolsilveira.com.br;
anaheloisa@carolsilveira.com.br



Tecnologia do Blogger.