Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#REFLETINDO_PAULÍNIA - Governo e Servidor Público


Em meu trabalho de BLOGUEIRO que tanto gosto, também acabo não me esqueçendo que sou Funcionário Público e dessa forma tenho desenvolvido um trabalho nesse sentido dentro do Facebook. Com o grupo de Debates "Servidores Públicos de Paulínia", onde somente modero e também participo dos tópicos. Lá todos os Servidores tem autonomia, debatem e se respeitam. Tem idéias as vezes diferentes umas das outras, mas convergem para o respeito enquanto paulinenses, cidadãos e servidores de uma mesma categoria.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Seguindo esses preceitos, bem sabemos que a cidade de Paulínia como um todo esta em um embate político muito forte. Porque hoje é governada por um grupo "Edson Moura 15" e o outro grupo de oposição "Pavan 40" sistematicamente tem tentado atrapalhar a evolução da atual administração. Isso eu vou explicar na 2º matéria da série que vai estar no ar em breve.

Vejam também: #REFLETINDO_PAULÍNIA - Oposição e Suas estratégias.

Governo Pavan - Sindicato e outras coisas ...

Não é novidade que eu Roger Dance pertenço ao grupo que hoje esta no governo junto com nosso prefeito Edson Moura Junior. Não tem o porque esconder ou disfarçar isso. Mas, como então faço parte deste governo, posso manifestar publicamente o que vejo, percebo e sinto a respeito da relação Governo x Servidor Público. Vamos então explanar o assunto.

No governo anterior de Pavan o FUNCIONALISMO não tinha vez e nem voz. Não adiantava tentar reivindicar nada. Sempre terminava no vazio Temos como prova cabal a maior GREVE da HISTÓRIA de Paulínia que durou 67 dias. E de maneira TRUCULENTA acabou com acordos individuais de alguns servidores que por vários motivos abandonaram a CAUSA. E os que permaneceram na GREVE tiveram seus salários de 67 dias descontados na totalidade durante dois meses subsequentes ao término da greve., causando danos irreparáveis aos trabalhadores.

Em contrapartida disso, houve uma perda de prazo que até hoje o Sindicato NEGA piamente que NÃO houve. Mas também não prova documentalmente o contrário disso, causando assim um julgamento ARBITRÁRIO da Greve e que depois foi REVOGADO pela mesma Juíza que deu a sentença dizendo que nossa greve era ilegal. Levantando VÁRIAS teorias da CONSPIRAÇÃO. Dentre elas uma SUPOSTA venda de nossa GREVE. Dessa forma hoje a instituição sindical representativa da categoria caiu em um descrédito total e irreversível. Haja visto um enquete lançada no Grupo dos Servidores que tem 67 votos contra o Sindicato atual e 2 votos a favor da permanência dessa diretoria que aí esta.

Obs: Em breve falarei aqui no Blog sobre essa enquete e das Eleições do Sindicato que estão próximas.

Governo Moura Junior - Servidores e outras coisas ...

Hoje temos o governo de Edson Moura Junior que na primeira semana de seu mandato já fez uma reunião com os servidores e anunciou um ABONO de R$ 1.000,00 dividido em 4 partes. Mandou a lei do abono para aprovação e vem cumprindo seu acordo. Vem respeitando a DATA BASE e dando o aumento baseado no índice do IPCA. Tudo o que o outro governo NÃO fez em 4 ANOS E SETE MESES que esteve a frente da prefeitura.

Além disso fez um convênio com a FGV - Fundação Getúlio Vargas para desenhar, elaborar e apresentar um projeto DECENTE para nosso tão sonhado PLANO DE CARGOS E CARREIRA. Também nessa mesma VERTENTE deu o prêmio do AUXÍLIO de R$ 1.500,00 para nossos guerreiros da Guarda Municipal. Que merecidamente tem feito um bom trabalho na Corporação pela luta contra o CRIME. Toda semana se tem notícias de combate ao tráfico, roubo e outros crimes.

Negociou também junto a SAÚDE a Lei de 30 Horas da Enfermagem e esta sempre aberto a ouvir os trabalhadores. Esse governo RESPEITA o SERVIDOR não só por saber de sua força de trabalho, mas também por saber da sua importância para se ter um bom governo.

Muitos daqueles remanescentes da GREVE histórica contra o governo Pavan acabaram depois dessa GREVE permanecendo na luta e naturalmente se identificaram com o Grupo de Edson Moura, o qual nos recebeu de braços abertos, nos ajudou e deu um respeito para nós que nunca tivemos no governo opressor do Pavan. Edson Moura e Edson Moura Junior nos respeitam pela força que temos, ombridade e caráter que mostramos e principalmente pelo AMOR e DEDICAÇÃO que temos pela nossa CATEGORIA. Quantas foram as vezes, até mesmo nas madrugadas, que conversamos com o prefeito sobre a aflição dos servidores e sempre acordamos uma aliança com Moura de que ele ajudaria nossos amigos Funcionários Públicos. Tenho certeza que ele é muito grato aos servidores públicos por um monte de motivos. Dentre eles o de ajudar com seu trabalho a governar a cidade.

Arrecadação e Judicialização

O problema atual esta sendo a arrecadação que caiu em mais de 30% do orçamento previsto para esse ano. O que esta causando um impacto muito forte na saúde financeira da cidade. Dessa forma a prefeitura tem tentado manobras contábeis para manter os compromissos. Está se enfrentando uma crise que NÃO só atinge Paulínia, mas também muitos municípios do Brasil todo. A nossa principal fonte de renda, que é a Petrobrás, esta ESTAGNADA. Parou seus investimentos no Pólo Petroquímico da Replan devido aos ESCÂNDALOS nacionais pelo qual esta passando. Sendo objeto de investigação.

Dessa forma a queda da arrecadação pesa sobre a cidade. A folha de pagamento esta beirando o limite aceitável pela LRF - Lei de Responsabilidade Fiscal. E dentre esses vários problemas temos a JUDICIALIZAÇÃO de várias ações contra a prefeitura. Que tem sido apresentadas sistematicamente contra o governo, questionando de tudo, inclusive a COMPRA das CESTAS de NATAL para os funcionários. Mas esse é assunto para a próxima matéria que vou soltar amanhã. Vou explicar um pouco das questões jurídicas e o que a oposição tem feito para barrar o governo. Junto com alguns promotores que ao meu ver estão engessando a cidade com essa queda de braço entre o Judiciário e Executivo.

Bom gente dei um pouco do recado que queria e como prometi no grupo de debate vou dividir o assunto em três matérias. Então até a próxima para continuarmos o raciocínio. Vou estar nos grupos de Debates do Facebook e lá poderemos conversar um pouco mais e explanar o assunto. Até !!!




Tecnologia do Blogger.