Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#ESPORTES - Paulínia traz um ouro, duas pratas e um bronze dos Jogos Abertos

Foto meramente ilustrativa

O futebol, última modalidade a disputar medalha, perdeu o ouro para Jundiaí, na derrota por 1 a 0; quem garantiu a medalha de ouro foi o atleta Aguinaldo Francisco da Silva

Uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, totalizando quatro medalhas. Esse foi o saldo que o esporte de Paulínia conquistou nos 78º Jogos Abertos do Interior, encerrados no último final de semana, em Bauru. Representado por sete modalidades, Atletismo PCD, Bocha, Futebol, Handebol, Ginástica Artística Feminina e Masculina, e Xadrez, a delegação paulinense terminou na 32ª posição da classificação, com 15 pontos, e na 63ª colocação no quadro de medalhas.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Depois de 13 dias de disputa, São Caetano do Sul foi a campeã, com 217 pontos, seguida de Osasco, com 192, e Santo André, com 113 pontos. Já na Primeira Divisão, São José dos Campos ficou com o título com 316 pontos, seguida de Piracicaba (293) e São Bernardo do Campo (272).

O futebol, representado pela equipe do Paulínia, entrou em campo no 28 de novembro para brigar pelo ouro, mas não conseguiu passar pelo Paulista, representando Jundiaí, e acabou derrotado por 1 a 0. Com o resultado Paulínia terminou com a medalha de prata. A outra medalha de prata foi conquistada pela atleta Estefani Barbosa, no salto, no atletismo PCD. A medalha de bronze ficou para a equipe de Ginástica Artística Masculina.

Para o secretário de Esportes de Paulínia, Marcos Antonio Bortoloti, os resultados conquistados mostram que a dedicação dos atletas e todos os profissionais que se deslocaram até Bauru foi recompensada. “Esses resultados nos dão mais ânimo para continuarmos batalhando ainda mais para melhorarmos em 2015”, disse Bortoloti.


Medalha de ouro

O atleta Aguinaldo Francisco da Silva foi quem subiu mais alto ao pódio e brilhou com a medalha de ouro em Bauru. Ele venceu a prova de 100 metros PCD, que garantiu o primeiro lugar com o tempo de 11’05’’, sua melhor marca em 2014. Os demais resultados do atletismo foram o quarto lugar de Thiago Lima de Souza, nos 100 metros com o tempo de 12’07’’, Marcos Antonio Lima de Souza, quarto colocado no salto com 5m13 e 24,44m no arremesso de dardo e Edson Wilian Santos, com 27,42m no arremesso de dardo.

A Ginástica ficou com a medalha de bronze no masculino e na sétima posição do feminino. Os ginastas de bronze foram: Crislanio Teixeira Leão; Estevão Kazu; Mariano Chinabukuro de Oliveira Campos; Willian Rodrigo Arruda Júnior; Carlos Eduardo da Costa Freitas; Anderson Santana Teixeira e Rafael Rodrigo da Silva Nascimento. O técnico é Rafael Rodrigo da Silva Nascimento e o assistente é Anderson Santana Teixeira. Já a equipe feminina foi formada por: Maria Luiza Lopes da Silva, Maria Eduarda F. Santos, Maria Eduarda S.C. Rodrigues e Alessandra Monteiro.

O Xadrez terminou na 12ª posição da classificação geral. Já o Handebol terminou sua participação na sétima colocação, enquanto a Bocha – que vinha da medalha de ouro nos Jogos Regionais - não conseguiu passar da primeira fase.



Tecnologia do Blogger.