Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#SOCIAL - CRAS certifica alunos em 2014


Promoção Social certifica alunos que participaram do Cras em 2014

A Secretaria de Promoção e Desenvolvimento Social (Seprodes) de Paulínia realizou no dia 11 de dezembro o encerramento das atividades de 2014 do Centro de Referência da Assistência Social (Cras).  O evento aconteceu no salão de eventos da Igreja Nossa Senhora Aparecida, que fica no bairro João Aranha, e contou com a participação de cerca de 150 pessoas.

Os 68 alunos que participaram das oficinas de Hip Hop, artesanato infantil, artesanato adulto e alfabetização de idosos receberam certificados. O evento contou também com apresentação dos serviços oferecidos pelo Cras e apresentação dos alunos de Hip Hop.

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Atualmente, o Cras atua no bairro João Aranha e no Parque da Amizade. Em 2015, será inaugurada uma nova unidade no Monte Alegre. O Centro de Referência realiza atendimentos sociais, orientações, encaminhamentos e acompanhamento de casos, visitas domiciliares em parceria com o Bolsa Família e a pedido do Conselho Tutelar e o Fórum (Vara da Infância e defesa dos idosos).

Em cumprimento ao Sistema Único de Assistência Social (SUAS), o Cras oferece ainda o Programa de Atenção Integral à Família (PAIF), com encontros quinzenais.

As atividades complementares, como artesanato e Hip Hop, se enquadram nas atividades de Convívio e Fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.  O trabalho do Cras é desenvolvido em parceria com entidade, escolas e a Unidade Básica de Saúde (UBS) da região do João Aranha.




Tecnologia do Blogger.