Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#EDUCAÇÃO - Regras para Matrículas de Creches e Emeis


A Secretaria de Educação informa as regras e procedimentos para quem deseja efetuar as matrículas de crianças em creches e emeis da rede municipal de Paulínia.

As matrículas começam a partir de 02 de fevereiro na própria secretaria. Mas para fazer a matrícula é preciso agendar horário através do telefone 156 a partir da próxima segunda-feira (19).

Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia


                             Atualmente o sistema 156 está fazendo a migração e os ajustes para iniciar os novos procedimentos de matrículas dos alunos das unidades de educação infantil – CRECHES e EMEIS.

                             O primeiro contato com o cidadão será realizado pela central de atendimento 156 que realizará o agendamento com data e horário para que o mesmo compareça a secretaria de educação com os documentos exigidos para que a inscrição seja realizada e a secretaria dê continuidade aos procedimentos até a realização da matrícula. Em casos excepcionais e de acessibilidade o agendamento poderá ser feito na própria secretaria.

                             O procedimento de matrícula será realizado por funcionárias da própria secretaria de educação, que serão responsáveis pela conclusão dos procedimentos e o encaminhamento à unidades escolar.

Os munícipes deverão proceder da seguinte maneira:


  •   Agendar através do sistema 156 data para comparecer a secretaria de educação munida dos documentos necessários para matrícula do aluno.
  •   Conferência da documentação exigida e inclusão do cadastro no sistema.
  •   Verificação das vagas disponíveis conforme controle da secretaria de educação e realização da pré-matrícula no sistema.
  •   Realização do agendamento na creche que surgiu a vaga para que o responsável possa efetuar a matrícula.
  •   Orientar os responsáveis pelas creches que ao receber a documentação, devem realizar a matrícula na unidade escolar.
  •   Em casos excepcionais e de acessibilidade o agendamento poderá ser feito na própria secretaria.

                             Sendo assim, a central de atendimento 156, será responsável pelo agendamento da criança no sistema, ficando a definição da vaga oferecida sob a responsabilidade da secretaria de educação que terá informações precisas sobre o fluxo de crianças e a demanda das unidades escolares.
                             
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Paulínia



Tecnologia do Blogger.