#SAÚDE - Secretaria emite Certificado de Vacinação para viajantes
Secretaria de Saúde de Paulínia começa a emitir certificado internacional de vacinação e profilaxia para viajantes
A Secretaria de Saúde de Paulínia informa que está disponível aos munícipes a emissão CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia), documento que comprova a vacinação contra doenças conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional.
A lista com os países que exigem o Certificado está disponível na internet, no site da OMS (Organização Mundial de Saúde), especificamente no http:/www.who.int/ith/countries/en. Para acessar clique no termo “country list”. Para emissão do CIVP o munícipe precisará fazer o pré-cadastro do viajante no site www.anvisa.gov.br/viajante.
Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia
Os interessados devem apresentar algum documento oficial com foto (carteira de identidade, passaporte, carteira de motorista válida). Para menores de idade é imprescindível a presença do responsável.
Além disso, devem ser apresentados também o Cartão Nacional de Vacinação preenchido corretamente com data da administração da vacina, lote da vacina, assinatura do profissional que realizou e identificação da unidade de saúde.
Após juntar os documentos necessários, o viajante deverá comparecer ao DEVISA (Departamento de Vigilância em Saúde), à Rua São Bento, nº 1.065, fone (19) 3874-1700 para solicitar a emissão do certificado (CIVP) às terças e quintas-feiras das 8h às 12h.
Febre Amarela
A vacina contra febre amarela esta disponível para aplicação somente na UBS (Unidade Básica de Saúde) Centro das 13h às 18h. Alguns países pedem também a vacina contra pólio (consultar essa informação na embaixada do país de destino). A pessoa deverá ter tomado a vacina pelo menos 10 dias antes do embarque da viagem. A vacina contra febre amarela tem validade de 10 anos.Para casos em que a vacinação for contra indicada emitiremos o Atestado de Isenção de Vacinação. Para isso é importante um atestado médico.
Comente a Matéria