Header Ads

Anúncio 680 x 110 px

#TUTORIAL - Como fazer DENUNCIA no Ministério Público do Trabalho


O blog Movimento Paulínia sempre muito atuante na sociedade Paulinense fornece agora um tutorial de como fazer uma denúncia trabalhista (coletiva) de maneira Online junto ao site do Ministério Público do Trabalho de São Paulo.

Essa ferramenta serve para formalizar denúncias que atingem o coletivo dos trabalhadores, e não apenas um caso único e especifico. Ou seja, deve ser utilizada para fazer uma denúncia que atinja a todos ( ou um grupo ) de trabalhadores de determinada categoria.


Sigam Movimento Paulínia no Twitter: @MPaulinia

Vamos então ao TUTORIAL

Aqui esta o link para poder começar a sua denúncia no MPT-SP (Ministério Público do Trabalho de São Paulo)

- Denúncias - MPT-SP

01 - Primeira Página

Leia com atenção a orientação nessa parte do site. Após isso marque na caixinha a direita da tela.
 ( Estou ciente e desejo oferecer uma denúncia. ) Na sequência você clica no Botão Prosseguir e vai abrir outra página.


02 - Segunda Página

Aqui é o momento de escolher o Estado e a Cidade de onde esta partindo a denúncia. Logo após isso basta clicar no Botão Prosseguir e ir para a próxima página.

03 - Terceira Página
Aqui nesta página existem 5 (cinco) passos que você deve cumprir. Preencha cada espaço com as informações pertinentes. Vai observar que existe no Formulário os ASTERISCOS vermelhos. Isso indica a OBRIGATORIEDADE de Preencher.

Quando maior o número de informações conseguir passar melhor será para o Ministério Público poder agir através de sua denúncia. Observe bem o Menu dos passos que devem ser dados e todas as orientações contidas no formulário. Estão de maneria clara e objetiva, não causando nenhum tipo de dificuldade para preenche-los.





Tecnologia do Blogger.